Na última sexta-feira (11), o Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante’ esteve nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano, dando continuidade às ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Coordenado pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), o projeto faz parte das ações nacionais da Operação Resguardo II, realizada durante todo o mês de fevereiro e início de março.
Em Santa Maria de Jetibá, a equipe instalou a Delegacia Móvel, realizando uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população, com integração com a Secretaria de Assistência Social do Município, com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Santa Maria de Jetibá e a Prefeitura Municipal. Na Delegacia Móvel foram registrados Boletins de Ocorrência, bem como solicitada Medida Protetiva de Urgência para uma vítima de violência doméstica e familiar.
A equipe realizou ainda uma palestra no “Centro de Vivência da Terceira Idade” para mais de 200 idosos, que receberam orientações sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica.
Em Marechal Floriano foram realizadas diligências para averiguar denúncias anônimas, além de mutirão na Delegacia local para realizar oitivas, relatar e despachar inquéritos referentes à Violência Contra a Mulher.
“Por meio desse Projeto estamos realizando ações itinerantes em toda a Grande Vitória e Interior para enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção dessa violência, bem como aproximar a Polícia da população”, afirmou a titular da DIV-Deam, delegada Claudia Dematté.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.