26.5 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Operação Resguardo II: homem é preso em flagrante por crime de descaminho e posse ilegal de munição em Governador Lindemberg – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação Resguardo II: homem é preso em flagrante por crime de descaminho e posse ilegal de munição em Governador Lindemberg - Notícias da Polícia Civil ES

Na última quinta-feira (10), as equipes da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) e as respectivas delegacias se dividiram para atender a oito municípios capixabas. Moradores de Itarana, Rio Bananal, Governador Lindemberg, Montanha, Marechal Floriano, Aracruz e Serra contaram com ações do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM”S Itinerante”, que fazem parte da Operação Resguardo II, realizada em âmbito nacional, com foco no combate à violência doméstica e familiar. 

A Delegacia Móvel da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) estacionou em Itarana, onde mulheres foram atendidas e orientadas sobre as ações de prevenção e repressão aos crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Ao todo, 150 alunos de uma escola municipal participaram de uma palestra de conscientização e também houve panfletagem pelas ruas do Centro da cidade, em integração com a Secretaria de Assistência Social do município e a Prefeitura de Itarana.  

Em Governador Lindemberg, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado por crime de perseguição, resultante de violência contra a mulher. Nas buscas, a equipe apreendeu pacotes de cigarros oriundos do Paraguai e comercializados irregularmente, sem nota fiscal, além de munições calibre .33. O homem foi autuado em flagrante por crime de descaminho e posse ilegal de munição de calibre restrito, sendo encaminhado ao presídio.

Em Rio Bananal e em Montanha, as equipes participaram de reuniões de articulação e planejamento com as redes socioassistencial e setorial locais. Ainda em Montanha, os policiais realizaram visitas de monitoramento das vítimas, bem como mutirão nas Delegacia do município para oitivas de homens investigados. Um mutirão para dar andamento aos inquéritos também ocorreu em Aracruz.

“As ações do Projeto ‘Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante’ continuam até o início de março. O objetivo dessa mobilização é levar informações sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher para o máximo de capixabas, prevenindo e reprimindo ações violentas e desconstruindo a cultura machista ainda existente na sociedade”, pontuou a titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas