24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Operação Prodigus: drogas e dinheiro são apreendidos no sul do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação Prodigus: drogas e dinheiro são apreendidos no sul do Estado - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia Regional de Alegre, junto com a Delegacia de Polícia de Guaçuí e com apoio das delegacias especializadas de Investigações Criminais (Deic) e a de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriram sete mandados de busca e apreensão em municípios do sul do Estado. A ação faz parte da Operação Prodigus, que apura o tráfico de drogas “elitizadas”, tais como ecstasy e o haxixe.

“As drogas eram provenientes de encomendas enviadas por meio do serviço postal dos Correios e, após o recebimento, eram redistribuídas em cidades da região sul do Estado”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Durante a operação, uma das encomendas foi interceptada pela equipe de investigações, e contou com a colaboração da equipe de segurança do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Serra.

Durante as diligências, foram apreendidos 278 comprimidos de ecstasy, cinco porções de maconha, nove unidades de haxixe, quatro porções de substância similar a ‘skank’, uma porção de MD seis cigarros eletrônicos com haxixe líquido, um pote contendo haxixe, um cigarro eletrônico lacrado, dois estojos; um vazio e outro com substância desconhecida, uma balança de precisão, um notebook, R$ 510,00 em espécie, material para o embalo de drogas e um caderno contendo dados e demais informações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Como resultado da operação, dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro (CDP), onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso continuam.

A operação

O nome da operação se refere a parábola bíblica sobre perda e redenção do filho que possui uma vida confortável, mas que ainda assim prefere se afastar das palavras do evangelho, levando uma vida desregrada, extravagante, repleta de esbanjamentos e desperdícios. A expressão pródigo deriva do latim “prodigus“.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas