PolíciaOperação das Trevas: Policiais civis e militares deflagram operação para combater o...

Operação das Trevas: Policiais civis e militares deflagram operação para combater o tráfico de drogas em Guaçuí – Notícias da Polícia Civil ES

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (09), a “Operação das Trevas”, que visa combater o tráfico de drogas nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, no mesmo município. Durante a ação, cinco pessoas foram presas.

As equipes policiais deram cumprimento a quatro mandados de buscas e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão temporária. Os alvos eram dois jovens de 18 e 19 anos e dois homens de 25 e 30 anos, suspeitos de serem responsáveis pelo tráfico de drogas nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, além de serem autores de tentativas de homicídios contra rivais do bairro São Miguel, também em Guaçuí.

Durante as buscas foram apreendidos cocaína, maconha, uma máquina de cartão, sete celulares, dois cordões, 150 unidades sacolinhas de picolé, várias unidades de pinos e frascos vazios, uma motocicleta, R$ 997,65 em espécie e diversos objetos eletrônicos de procedência duvidosa.

Ainda durante a ação, no interior de uma residência foram encontradas 73 pedras fracionadas de crack, sendo que um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

“A operação foi realizada simultaneamente nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, em Guaçuí. E ao todo foram empregadas 13 viaturas e 35 policiais, entre civis e militares”, disse o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, exceto o homem de 25 anos, que também responderá pelo crime de tentativa de homicídio. Todos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), ficando a disposição da Justiça.

“Operação Vale das Trevas”: O nome da operação tem a ver com a escuridão provocada pelo tráfico de drogas no bairro Vale do Sol, em Guaçuí.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES reativa Farmácia Cidadã em Cariacica no CRE Metropolitano

Retorno da Farmácia Cidadã Estadual em Cariacica Oferece Maior...

Cachoeiro oferece serviços gratuitos de assistência social e saúde em evento comunitário

Moradores do bairro Marbrasa e áreas circunvizinhas poderão usufruir...

Polícia Civil do ES prendeu homem investigado por duplo homicídio em Vila Velha

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão em...

PF rejeita novamente delação de banqueiro Daniel Vorcaro

Rejeição de Délia Premiada de Banqueiro em Investigações de...

SINE de Anchieta abre 33 novas vagas de emprego para interessados nesta semana

O SINE de Anchieta está oferecendo 33 vagas de...

Capacidade de armazenagem agrícola no Brasil cresce 1,1% e atinge 234 mi t

Capacidade de Armazenagem de Grãos no Brasil Aumenta 1,1%...

Prefeito realiza maratona de visitas às obras em Marataízes

Prefeito de Marataízes realiza visita a obras em andamento...

Prefeitura de Cachoeiro divulga resultado preliminar do Edital da Lei Rubem Braga

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Maioridade penal: deputados capixabas divergirem em votação na CCJ da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...