25.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

Moradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem o pedido e os remédios que ela precisa, não foi buscar na Farmácia – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyMoradora de Kennedy implora por ajuda para realizar cirurgia, mas não tem o pedido e os remédios que ela precisa, não foi buscar na Farmácia - Notícias de Presidente...


A Prefeitura de Kennedy informou que a paciente é acompanhada pelo ginecologista e não tem indicação cirúrgica. Os remédios prescritos, todos têm na Farmácia Básica, mas a paciente não foi fazer a retirada.

Um vídeo viraliza nas redes sociais onde uma mulher, que diz se chamar Patrícia e residir na Ruas das Flores em Presidente Kennedy, faz um apelo pedindo pelo amor de Deus que ajudem a conseguir realizar uma cirurgia de endometriose avançada, que teria sido negada três vezes.

O jornal entrou em contato com o veículo que postou o vídeo nas redes sociais para solicitar o contato da moradora que aparece fazendo um apelo desesperado, mas o representante da página não disponibilizava e não soube informar onde reside a paciente que teria tido negada a cirurgia, e que está precisando de socorro imediato.

A Reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde de Presidente Kennedy, Alessandra das Neves Lima, para melhor informar os fatos. Ela foi enfática, disse que, inicialmente, a paciente foi diagnosticada com anemia e foi atendida com suplementos para o quadro diagnosticado. Em tempo, a secretaria informou que todos os exames foram realizados pelo município. “A conduta inicial foi tratamento medicamentoso, o qual ela não aceitou muito bem, e foi pedido para retornar com três meses de uso”, frisou.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município está acompanhando de perto o caso de uma paciente que está diagnosticada com endometriose desde março. Já foram realizados exames e consultas com médico especialista, médico da Estratégia de Saúde da Família – ESF e nutricionista do município.

O caso também foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a avaliação foi de que a paciente não tem indicação para cirurgia, no momento, e que deve ser acompanhada pelo serviço de ginecologia municipal.

Entretanto, neste mês outubro, foi agendada consulta da paciente com outro médico para nova avaliação, porém a paciente não compareceu. “No sistema, o médico do Estado que avaliou os exames informou que a paciente não tem, no momento, indicação de cirurgia e era para ser acompanhada pelo serviço de ginecologia do município”, frisou Alessandra.

O Estado marcou consulta em cirurgia ginecológica para nova avaliação no mês de novembro, a família já foi avisada por telefone desde o dia 26/10 para retirada do comprovante de agendamento.

O município informa ainda que tem disponibilizado medicamentos prescritos pelos médicos à paciente e que ela não tem retirado os mesmos na Farmácia Básica Municipal.

A Secretaria de Saúde orientou para que, em caso de agravamento da doença, a paciente procure imediatamente atendimento médico de urgência no Pronto Atendimento Municipal.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas