1 de setembro de 2025
EsportesMaria Clara Pacheco vence Grand Prix de taekwondo na Coreia do Sul

Maria Clara Pacheco vence Grand Prix de taekwondo na Coreia do Sul

Maria Clara Pacheco Brilha em Grand Prix de Taekwondo, Conquista Medalha de Ouro na Coreia do Sul

A taekwondista brasileira Maria Clara Pacheco, de apenas 22 anos, fez história mais uma vez ao conquistar o primeiro lugar no Grand Prix de Muju, na Coreia do Sul, neste domingo (31). Competindo na categoria até 57 quilos, Pacheco superou a atual campeã olímpica Kim Yu-jin na final, em uma exibição impressionante que deixou claro seu potencial no esporte. A vitória não é apenas uma conquista pessoal, mas também um marco para o taekwondo brasileiro, pois a atleta já havia alcançado a glória em um torneio deste nível em Charlotte, nos Estados Unidos, em junho deste ano, tornando-se a primeira mulher a conquistar um Grand Prix. Antes dela, apenas o mineiro Maicon Andrade havia feito história ao ganhar bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria acima de 80 quilos.

Durante o evento em Muju, Maria Clara enfrentou e venceu cinco adversários. As lutas são disputadas em três rounds, onde o vencedor é determinado pela pontuação dos golpes. Na final, Pacheco demonstrou seu domínio com um desempenho avassalador, vencendo o primeiro round por 10 a 0 e o segundo por 5 a 4, garantindo assim seu lugar no topo do pódio. Não apenas uma competidora valente, Maria Clara também é medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2023, realizado em Baku, no Azerbaijão, e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Essen, na Alemanha, em julho.

Além de suas vitórias recentes, a atleta brasileira também obteve uma vitória sobre a tunisiana Chaima Toumi, algo que reforça sua credibilidade e habilidade nas competições internacionais. Apesar de ter terminado em sétimo lugar nas Olimpíadas de Paris, Maria Clara provou que está pronta para desafios ainda maiores, levando a bandeira do Brasil ao mais alto nível em um dos esportes que mais crescem no país. A seguir, a atleta se prepara para novas competições e continua a inspirar jovens talentos no taekwondo brasileiro.

Coreia do Sul - 31/08/2025 - Brasileira supera campeã olímpica e vence Grand Prix de taekwondo. Foto: World Taekwondo/Divulgação

Crédito da imagem: World Taekwondo/Divulgação

Brasileira supera campeã olímpica e vence Grand Prix de taekwondo

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

Top 5

Confira Mais

Atlético de Madrid fecha acordo surpresa e garante Nico González em cima da hora!

Atlético de Madrid e Juventus oficializam acordo por Nico...

Prefeito de Cachoeiro nomeia Astor Dilem como novo secretário de Obras municipais

O engenheiro civil Astor Dilem dos Santos Junior foi...

Anchieta cria canal exclusivo para ouvir sugestões sobre Saúde da população

A população de Anchieta já conta com um canal...

Agersa instaura processo administrativo contra BRK Ambiental em Cachoeiro

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados...

Aquaviário terá horários extras neste fim de semana pela Maratona de Vitória

Maratona de Vitória: Ceturb-ES Disponibiliza Viagens Extras do Aquaviário...

Dupla Stefani e Babos avança às quartas do US Open após vitória emocionante

Luisa Stefani e Timea Babos avançam às quartas de...

Premier League Domina o Mercado: Liverpool e Isak Criam Abismo Financeiro na Europa

Premier League se destaca na janela de transferências A Premier...

Marataízes: Gestão Municipal busca liberação de obras no Estado

Marataízes: Comitiva Municipal discute desenvolvimento urbano com o Governo...

Projeto SUS auxilia cirurgias cardíacas infantis em tempo real

A vida de Laura, uma bebê de apenas 7...
- Advertisement -spot_img