20.2 C
Itapemirim
domingo 14 julho 2024

Marataízes reafirma compromisso com o projeto – News Marataízes

MarataízesMarataízes reafirma compromisso com o projeto – News Marataízes

Na manhã da última segunda-feira (11), a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, realizou uma reunião para a repactuação do projeto “Homem que é Homem”. O projeto é uma iniciativa da Polícia Civil do estado do Espírito Santo, em consonância com a proposta de trabalho do programa em Defesa da Vida.

O “Homem que é Homem”, foi desenvolvido no ano de 2015 e idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, visando a prevenção e redução do índice de casos de violência contra a mulher no estado. 

A reunião no gabinete contou a participação do Prefeito Interino, Jaiminho Machado; do Secretário Municipal de Defesa Social e Segurança, Anderson Gouveia; Delegado titular da Polícia Civil de Marataízes, Renato Barcellos Perin; Delegada Cláudia Demattê de Freitas Coutinho, além de outras autoridades da segurança pública estadual e da administração pública municipal. 

O objetivo do projeto, é fazer com que os autores de violência contra a mulher possam refletir sobre as relações de gênero, formas pacíficas de lidar com conflitos, identificação e reflexão a respeito da violência vivenciadas em suas relações e também o vínculo familiar. Com isso, a dinâmica proposta nos grupos reflexivos, é fazer com que aquele homem possa pensar e entender o espaço ocupado na família, como sendo um lugar democrático de convivência. 

O Prefeito Interino, Jaiminho Machado, parabenizou todos da equipe e o importante papel desse projeto para o município de Marataízes, ressaltando que o município sempre estará de portas abertas para abraçar cada projeto a favor da vida e que recuperam pessoas.

 

Fonte: Prefeitura de Marataízes. Para mais informações sobre a Pérola Capixaba acesse + Notícias de Marataízes

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas