MarataízesMarataízes discute futuro promissor com Porto Central em reunião

Marataízes discute futuro promissor com Porto Central em reunião

Encontro entre municípios discute o desenvolvimento regional e investimentos no Porto Central

Na última quarta-feira, representantes de prefeituras dos municípios vizinhos ao Porto Central, localizado em Presidente Kennedy, se reuniram em Marataízes para discutir a atual situação dos empreendimentos e os investimentos planejados para a região. O encontro contou com a participação de autoridades de Marataízes, Presidente Kennedy e São Francisco do Itabapoana, que se conectam diretamente ao projeto do novo hub portuário e industrial.

O evento teve como objetivo apresentar um panorama atual dos empreendimentos, bem como as necessidades e expectativas dos municípios envolvidos. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SEPLADES) de Marataízes, Luciano Sansão Teixeira, foi um dos primeiros a falar, apresentando a realidade demográfica e econômica da cidade, conhecida como a “Pérola Capixaba”.

Sansão destacou o compromisso da Administração Municipal em transformar Marataízes em um polo atrativo para investimentos, enfatizando o potencial de crescimento com a proximidade do Porto Central, que está a apenas 30 quilômetros da cidade. “Estamos preparando Marataízes para o futuro promissor que se aproxima com o avanço das obras do Plano Central”, afirmou. O secretário também ressaltou o aumento no número de empresas abertas na cidade, a criação de um Shopping a Céu Aberto e o novo Pólo Gastronômico.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), representada por Flávio Altoé e Luiz Cláudio Soares Sad, destacou o crescimento significativo da geração de empregos em Marataízes. Os servidores abordaram os investimentos realizados pela Prefeitura em capacitação de mão de obra, ressaltando a importância de Marataízes integrar-se aos projetos do Porto Central e do ParkLog Sul, que prevê o desenvolvimento de dois postos em Presidente Kennedy e Anchieta.

O Porto Central tem um grande objetivo: tornar-se um hub portuário e industrial com uma capacidade de movimentação de cargas que deve superar 266 milhões de toneladas por ano, um crescimento de 43% em relação ao movimentado pelo Porto de Santos, atualmente o maior do Brasil. A expectativa é que esse polo impulsione o desenvolvimento econômico não apenas de Marataízes, mas de toda a região.

Além disso, o planejamento inclui a integração com o Park Log do Espírito Santo, localizado em Aracruz, e a complexidade já existente na Região Metropolitana, que abrange os portos de Tubarão, Praia Mole, Vila Velha e Vitória. Com isso, a intenção é criar um dos maiores hubs logísticos do Hemisfério Sul, com localização estratégica no Atlântico Sul e próxima a 70% do PIB brasileiro, a apenas 1,2 mil km de distância.

Os representantes municipais demonstraram otimismo em relação aos novos projetos, ressaltando a importância do Porto Central como motor de desenvolvimento regional e oportunidade para a criação de novos postos de trabalho, impulsionando a economia de Marataízes e das cidades vizinhas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Alison dos Santos quebra recorde mundial dos 400m com 45s80

Alison dos Santos quebra recorde mundial nos 400 metros...

Inscrições abertas para cursos gratuitos de beleza em Cachoeiro até 10 de setembro

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos em Cachoeiro...

Marataízes em Ação traz serviços e alegra Lagoa Funda na quinta-feira

Marataízes Realiza Mutirão de Serviços em Lagoa Funda No último...

Seminário em Piúma discute Educação Especial e fomenta troca de experiências

Seminário Municipal sobre Educação Especial promove formação em Piúma Na...

Cachoeiro inicia reforma da Praça de Fátima com investimento de R$ 7 milhões

A reforma da Praça de Fátima, em Cachoeiro de...

PNAD Contínua: desocupação é de 5,3% e subutilização é de 13,0% em julho.

Segundo os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por...

Prazo para escolas escolherem livros didáticos vai até 8/9/2023

Prazo para Escolha de Livros Didáticos nas Escolas Públicas...

SINE de Anchieta disponibiliza 20 vagas de emprego; confira as oportunidades!

SINE de Anchieta abre 20 vagas de emprego para...

Serviços geram 15,9 milhões de empregos com salário médio de 2,2 mínimos

Setor de Serviços Não Financeiros Emprega 15,9 Milhões em...