Bruno Fernandes, Bryan Mbeumo e Amad Diallo fazem falta a Ruben Amorim
O Manchester United se prepara para um desafio crucial contra o Leeds pela Premier League, mas a equipe sofrerá com três ausências consideráveis. O técnico Ruben Amorim lamentou a falta de Bruno Fernandes, Bryan Mbeumo e Amad Diallo, que não estarão disponíveis para o confronto, impactando a estratégia e a criatividade do time.
Em uma entrevista à BBC Sport, Amorim expressou sua preocupação com os desfalques. Amad e Mbeumo estão convocados para a Copa das Nações Africanas, representando Costa do Marfim e Camarões, respectivamente. Além disso, Bruno está lidando com uma lesão que o tirou dos gramados. “Perder Amad e Bryan, especialmente, e Bruno ao mesmo tempo é um azar. Eles trazem uma criatividade que faltará em nossa formação,” destacou o treinador.
Com apenas quatro pontos conquistados nas últimas três partidas na liga, a ausência deste trio certamente enfraquece o United. Amorim enfatizou que, “se você perder não um, mas os três ao mesmo tempo, é claro que vamos ter dificuldades”. Ele fez uma reflexão sobre a importância dos jogadores: “Amad, Bryan e Bruno são essenciais para o nosso estilo de jogo. Precisamos reconhecer essa realidade.”
Diallo e Mbeumo devem retornar ao Old Trafford antes de meados de janeiro, enquanto Fernandes tem sua volta prevista para um próximo clássico contra o Manchester City. Até lá, o comandante português terá o desafio de ajustar sua formação para contornar essa grave lacuna criativa.
Leeds x Manchester United
O embate entre Leeds e Manchester United terá um significado especial, já que integra a 20ª rodada da Premier League. O confronto acontecerá no próximo domingo (4), às 9h30 (horário de Brasília), no Elland Road. Com um histórico de 113 partidas entre as equipes, conforme apurado pelo site oGol, o Manchester leva ampla vantagem, contabilizando 50 vitórias contra 26 do Leeds, além de 37 empates.
Manchester United não terá Bruno Fernandes, Bryan Mbeumo e Amad Diallo contra o Leeds (Photo by Matt McNulty/Getty Images)
Amorim lamenta Manchester United jogar clássico contra o Leeds sem trio criativo
“Amorim expressa preocupação com a ausência de seus principais jogadores criativos no clássico entre Manchester United e Leeds. O treinador ressalta a importância desses atletas para a dinâmica da equipe, enfatizando que sua falta pode afetar o desempenho do time na partida. Ele acredita que, mesmo sem esses jogadores, sua equipe deve se adaptar e encontrar formas de superar os desafios, mantendo a confiança e a estratégia necessária para buscar a vitória no confronto.”

