24.1 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Mais de 150 projetos de pesquisa são selecionados no resultado final do Edital Universal

Governo ESMais de 150 projetos de pesquisa são selecionados no resultado final do Edital Universal


Os pesquisadores já podem comemorar. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, na sexta-feira (15), o resultado final dos aprovados no Edital 28/2022 – Universal. O objetivo é estimular a integração e o fortalecimento de grupos de pesquisas de todas as áreas do conhecimento definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O edital foi direcionado a pesquisadores que sejam mestres ou doutores em instituições do Ensino Superior ou pesquisas localizadas no Espírito Santo. Foi disponibilizado o valor de R$ 18 milhões para financiar pesquisas científicas, tecnológicas ou de inovação. O recurso é oriundo do Fundo de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico capixaba. 

Com o objetivo de estimular a interiorização da pesquisa no Estado, a Fundação disponibilizou 30% dos recursos financeiros a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições localizadas fora da Região Metropolitana da Grande Vitória. A chamada pública recebeu 435 submissões de propostas e, dessas, 154 foram contempladas para receber o financiamento.

“O Governo do Estado fez um forte investimento neste edital. Os R$ 18 milhões é uma amostra do quanto o Governo está priorizando o fomento da Ciência, Tecnologia e Inovação capixaba. E a quantidade de projetos inscritos, 154, reforça o quanto a comunidade científica do Estado tem potencial e aguarda por este edital que abrange projetos de pesquisa de diversas áreas de estudo. Logo, está chamada é de grande relevância para o ecossistema de pesquisa científica, tecnológica e de inovação”, declarou o diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes.    

Serviço:

Resultado final do Edital 28/2022 – Universal

Clique aqui e acesse 

Texto: Rafaela Aguiar   

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas