Governo ESMais de 150 projetos de pesquisa são selecionados no resultado final do...

Mais de 150 projetos de pesquisa são selecionados no resultado final do Edital Universal


Os pesquisadores já podem comemorar. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, na sexta-feira (15), o resultado final dos aprovados no Edital 28/2022 – Universal. O objetivo é estimular a integração e o fortalecimento de grupos de pesquisas de todas as áreas do conhecimento definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O edital foi direcionado a pesquisadores que sejam mestres ou doutores em instituições do Ensino Superior ou pesquisas localizadas no Espírito Santo. Foi disponibilizado o valor de R$ 18 milhões para financiar pesquisas científicas, tecnológicas ou de inovação. O recurso é oriundo do Fundo de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico capixaba. 

Com o objetivo de estimular a interiorização da pesquisa no Estado, a Fundação disponibilizou 30% dos recursos financeiros a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições localizadas fora da Região Metropolitana da Grande Vitória. A chamada pública recebeu 435 submissões de propostas e, dessas, 154 foram contempladas para receber o financiamento.

“O Governo do Estado fez um forte investimento neste edital. Os R$ 18 milhões é uma amostra do quanto o Governo está priorizando o fomento da Ciência, Tecnologia e Inovação capixaba. E a quantidade de projetos inscritos, 154, reforça o quanto a comunidade científica do Estado tem potencial e aguarda por este edital que abrange projetos de pesquisa de diversas áreas de estudo. Logo, está chamada é de grande relevância para o ecossistema de pesquisa científica, tecnológica e de inovação”, declarou o diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes.    

Serviço:

Resultado final do Edital 28/2022 – Universal

Clique aqui e acesse 

Texto: Rafaela Aguiar   

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Vacinação antirrábica em Anchieta: confira o cronograma nas comunidades locais

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta lançou um...

Grupo Anônimos de Teatro apresenta “A Metamorfose” com entrada gratuita em Cachoeiro

Transformado em um inseto monstruoso, o personagem Gregor Samsa,...

Anchieta intensifica prevenção às hepatites virais em barbearias e escolas

Durante o mês de julho, a Secretaria Municipal de...

CMN aprova regime especial para fundos inovadores do Eco Invest

Eco Invest Brasil: Novas Regras Potencializam Investimentos em Projetos...

Prefeitura de Cachoeiro entrega Termos de Fomento para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Cachoeiro de...

DC demonstra preferência por Ricardo Ferraço, diz deputado Wellington Callegari

O deputado estadual Wellington Callegari, do Democracia Cristã (DC),...

Marataízes: Comerciantes e Moto Clube homenageiam colaboradores do Motofest

Motofest 2023: Grande Sucesso em Marataízes Marataízes recebeu milhares de...

SP lança Campanha de Multivacinação na próxima segunda

São Paulo inicia Campanha de Multivacinação para menores de...

Marataízes: Bairro Santa Rita recebe quinta-feira de serviços gratuitos

Mutirão “Marataízes em Ação” Ofereceu Diversos Serviços à Comunidade No...