CulturaLula aposta em auge comercial entre Brasil e Angola

Lula aposta em auge comercial entre Brasil e Angola

Retomada de Laços Comerciais e Ampliação de Investimentos Marcaram Encontro entre Brasil e Angola

Durante a visita oficial do presidente de Angola, João Lourenço, ao Brasil, diversos acordos foram firmados que sinalizam um fortalecimento econômico e comercial entre as duas nações. Esta parceria foi destacada pelo presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que anunciou uma nova fase promissora de colaborações. As informações são da Agência Brasil.

Os acordos assinados têm como principal objetivo revitalizar e expandir as linhas de financiamento entre os países, criando mais oportunidades para ambos os mercados. Num tom otimista, Lula ressaltou a confiabilidade de Angola como um bom pagador, indicando que os investidores brasileiros deveriam considerar com confiança a expansão de negócios para o país africano.

Lula fez questão de reforçar a importância da Petrobras no cenário internacional, enfatizando o papel ativo que a estatal terá na prospecção de petróleo e gás. Além disso, destacou a cooperação na área de defesa, mencionando a disposição da Embraer e do BNDES em contribuir para a modernização da frota angolana, que inclui a restauração de aeronaves e a possível aquisição de novos equipamentos.

Em seu discurso, João Lourenço exaltou as conversas produtivas com a delegação brasileira e expressou seu entusiasmo por atrair investimentos privados para infraestruturas essenciais em Angola, como estradas, portos e sistemas de energia.

O presidente Lula também anunciou a extensão do prazo de visto para angolanos, aumentando de dois para cinco anos, facilitando assim, a mobilidade e o intercâmbio cultural e econômico entre os países.

Ao final do encontro, diante da triste notícia do falecimento do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, Lula prestou homenagem solicitando um minuto de silêncio, sublinhando a importância do fotógrafo para a cultura brasileira e mundial.

Fotografia de Sebastião Salgado disponível na Agência Brasil, com créditos ao fotógrafo.

Lula incentiva empresariado a investir em Angola

Agência Brasil

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

Procon de Cachoeiro orienta consumidores sobre compras seguras em festas juninas

A movimentação comercial em Cachoeiro de Itapemirim aumenta significativamente...

Petrobras adota nova fórmula para preços do gás natural

Nova Metodologia de Precificação do Gás Natural pela Petrobras...

Homem é preso por estupro de vulnerável contra ex-enteada em Vila Velha

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de...

Cachoeiro realiza caminhada para encerrar campanha de valorização da pessoa idosa

A caminhada de encerramento da campanha Junho Violeta, promovida...

SINE de Anchieta abre 52 vagas de emprego: aproveite a oportunidade!

O SINE de Anchieta anunciou a abertura de 52...

Déficit do setor público atinge R$ 56 bilhões em maio, revela BC

Setor Público Brasileiro Registra Déficit Primário de R$ 56,1...

Prefeitura de Marataízes comemora a inauguração da nova escola Nagib Meleipe

Nova Escola em Marataízes: Um Marco na Educação Municipal A...

Polícia Civil captura foragido por homicídio após 8 anos em operação em Ibitirama

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido da Justiça...

Governador anuncia obras em Cachoeiro, incluindo reforma da Praça de Fátima e asfaltamento.

O governador Ricardo Ferraço esteve em Cachoeiro de Itapemirim,...