22 de outubro de 2025
EconomiaLuiz Marinho descarta fim do mundo e fala sobre tarifas dos EUA

Luiz Marinho descarta fim do mundo e fala sobre tarifas dos EUA

Impacto do Tarifaço de Trump sobre o Emprego no Brasil ainda é Indeterminado, Afirma Ministro do Trabalho

Em meio a incertezas sobre as novas tarifas impostas pelo governo de Donald Trump, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou que ainda é cedo para avaliar os possíveis efeitos sobre o emprego no Brasil. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (4), Marinho destacou que o governo brasileiro está aberto a negociações e acredita na possibilidade de que os Estados Unidos reconsiderem algumas de suas decisões comerciais.

“Não vamos entrar em pânico. O mundo seguirá seu curso. O governo brasileiro e o presidente Lula são claros ao afirmar que estamos prontos para dialogar com os americanos e com qualquer outro país que queira discutir parcerias comerciais”, afirmou Marinho, ao detalhar dados relacionados ao Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O ministro não revelou detalhes acerca do plano de contingência que está em desenvolvimento para apoiar setores potencialmente afetados por essas tarifas. Apenas ressaltou que o Ministério do Trabalho e Emprego está finalizando um pacote de ajuda destinado a exportadores. Segundo Marinho, as decisões em torno desse plano serão tomadas apenas a partir de quarta-feira (6), quando as novas tarifas dos Estados Unidos entrarão em vigor. Ele ressalta que as oscilações nas negociações podem acarretar mudanças de última hora nas estratégias do governo.

Marinho também enfatizou a disposição do presidente Lula em manter um canal de diálogo aberto com Trump, frisando a importância de discutir os assuntos com base em dados precisos, destacando que os Estados Unidos mantêm uma balança comercial superavitária com o Brasil, com mais exportações do que importações. “Quem deveria reclamar somos nós”, finalizou, reforçando a longa história de relações bilaterais entre os dois países.

“O mundo não vai acabar”, diz Luiz Marinho sobre tarifaço dos EUA

Fonte: Agencia Brasil.

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta oferece 25 vagas de emprego no SINE; confira as oportunidades disponíveis!

O SINE de Anchieta abre nesta terça-feira uma oportunidade...

Estudo revela que 66,5% dos jovens superaram Bolsa Família em 12 anos

Estudo do IMDS Revela Avanços e Desafios do Bolsa...

Tottenham terá que investir R$ 282 milhões para garantir Vitor Roque, do Palmeiras!

Vitor Roque em Foco no Mercado Europeu O jovem atacante...

Seminário “Barro: da terra à terra” reúne grandes nomes no Governo do ES

Seminário “Barro: da terra à terra” Promoverá Debates e...

Polícia Civil do ES Desarticula Célula do TCP e Prende Cinco em Vila Velha

Polícia Civil desarticula célula do Terceiro Comando Puro em...

Cachoeiro investe R$ 21,2 milhões na educação municipal para 2025, um marco histórico.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo um...

Prefeitura de Anchieta abre inscrições para o evento “Dia C – Cantos e Encantos”

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Municipal...

Prefeitura de Piúma inicia construção de creche no bairro Piuminas para 376 crianças

Prefeitura de Piúma anuncia construção de nova creche no...