12 de fevereiro de 2026
Presidente KennedyKennedy: Porto Central realiza primeiro Encontro Regional para Controle e Monitoramento do...

Kennedy: Porto Central realiza primeiro Encontro Regional para Controle e Monitoramento do trânsito na região – Notícias de Presidente Kennedy ES


Uma obra a ser realizada precisa obedecer a algumas etapas primordiais para garantir o sucesso, e isso se aplica a qualquer construção, mesmo que seja uma simples reforma. Quando falamos de um empreendimento da magnitude do Porto Central, o número de etapas aumenta e várias ações precisam ser realizadas a fim de minimizar os impactos causados pela obra e manutenção de toda a estrutura.

Dentre as ações para implantação do Porto Central está a elaboração do Plano Regional e Municipal de Controle e Monitoramento do Trânsito na Área de Influência Direta (AID), do Porto Central, que tem por objetivo planejar e estabelecer o “modus operandi” que garanta a coordenação eficiente para execução racional e qualificada das ações públicas e privadas para o controle e monitoramento do trânsito.

O Porto Central se colocou à disposição do poder público por meio da contratação de uma empresa especializada para a elaboração de um Plano Regional, incluindo Planos Municipais Associados, de Controle e Monitoramento do Trânsito na Região dos municípios que estão na zona de impactos diretos do empreendimento que são Marataízes, Presidente Kennedy e São Francisco do Itabapoana, sendo os dois primeiros no estado do Espírito Santo e o último no estado do Rio de Janeiro.

Nesse processo, algumas etapas já foram concluídas, como esclarecimentos sobre os processos para a instalação do empreendimento, elaboração de Planos, entre outros. Nos próximos meses, serão realizadas oficinas e seminários regionais para a consolidação dos resultados e pactuação das responsabilidades.

Abaixo, listamos as datas em que as oficinas estão previstas para acontecer, tendo como público alvo as principais autoridades de trânsito dos municípios que compõem a AID.

Um Seminário Regional está previsto para acontecer no dia 09 de junho no município de Presidente Kennedy (ES), e além das autoridades de trânsito, deve contar com a participação dos representantes do Departamento de Edificações de Rodovias do Espírito Santo, o DER-ES.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prorrogadas inscrições para correspondentes bancários do Bandes até 6/3

Prorrogação de Inscrições para Correspondentes Bancários do Bandes As inscrições...

Folia responsável em Marataízes: conscientização no trânsito

Marataízes Intensifica Fiscalização de Trânsito com Blitz Educativa Na tarde...

Carvajal ganha chance de brilhar como titular do Real Madrid contra a Real Sociedad!

Carvajal ganha nova chance no Real Madrid após reunião...

Cachoeiro de Itapemirim define funcionamento de serviços essenciais no Carnaval

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou um esquema...

Servidores da Assembleia solicitam melhorias no Sistema de Mérito Funcional

Servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo debatem melhorias...

Novo ginásio do Niterói em Piúma avança com apoio da Prefeitura e Governo Estadual

Novo Ginásio no Niterói Entra na Fase Final de...

Seleção feminina é convocada por Arthur Elias para amistosos de 2026

Brasil se Prepara para Amistosos com Nova Convocação da...

Volume de serviços cai 0,4% em dezembro, mas cresce 2,8% em 2025

Volume de Serviços no Brasil: Análise de Dezembro de...

Inovação e conhecimento: Marataízes traz o Cidade Expo 2023

Marataízes Sedia Cidade Expo Inovadora com Entrada Gratuita A antiga...