EsportesJoão Fonseca vence em Miami e enfrentará Alcaraz na próxima fase

João Fonseca vence em Miami e enfrentará Alcaraz na próxima fase

João Fonseca conquista vitória em clima de revanche no Masters 1000 de Miami

O tenista brasileiro João Fonseca, número 39 do ranking mundial, começou sua jornada no Masters 1000 de Miami com uma vitória significativa sobre o húngaro Fabián Marozsan, 46º colocado. Em um embate emocionante na noite desta quinta-feira, Fonseca superou Marozsan por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. A partida teve um peso especial, pois há menos de um ano, Marozsan havia eliminado o carioca na primeira rodada do Masters 1000 de Roma.

O brasileiro mostrou um bom nível de jogo e garantiu sua classificação para a próxima fase, onde enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo. Este será o primeiro confronto oficial entre os dois no circuito da ATP, após Fonseca ter sido derrotado pelo espanhol em uma partida de exibição no final do ano passado. O duelo está marcado para a noite desta sexta-feira (20).

“Eu olho com certeza para este tipo de partida, jogar contra os melhores do mundo. Este tipo de partida é muito especial para mim, jogando contra os melhores. É uma oportunidade muito boa para ver meu nível”, afirmou Fonseca em entrevista após a partida, destacando sua recente experiência contra o vice-líder do ranking, o italiano Jannik Sinner, com quem jogou uma partida equilibrada, mas acabou derrotado em dois tie-breaks.

Na partida contra Marozsan, Fonseca teve um início promissor, abrindo vantagem logo no primeiro set. Apesar de perder a segunda parcial, o carioca se recuperou no decisivo terceiro set, mostrando determinação e controle. “Fiquei feliz por ter tido uma mentalidade boa no terceiro set”, comentou Fonseca, ressaltando o apoio da torcida, que foi fundamental em momentos decisivos da partida.

Novidades nas Duplas e Despedida de Bia Haddad

Além do destaque de Fonseca, a paulista Luisa Stefani, em parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, campeã do WTA 1000 de Dubai, estreia nesta sexta (20) nas duplas femininas. Elas enfrentarão a russa Diana Shnaider e a tcheca Linda Nosková, a partir das 12h (horário de Brasília).

Por outro lado, a temporada segue desafiadora para a paulista Beatriz Haddad Maia. No último dia 18, ela foi eliminada na estreia ao ser superada pela turca Zeynep Sonmez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, acumulando assim nove derrotas nesta temporada.

A movimentação dos atletas brasileiros nos principais torneios internacionais segue sendo uma das prioridades do incentivo ao esporte no país, com governança e apoio à modalidade, em busca de melhores resultados e novas promessas para o tênis nacional.

João Fonseca vence estreia em Miami e terá Alcaraz na 2ª rodada

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Candidatos à presidência do Crea-ES se destacam na reta final da eleição regional

A disputa pela presidência do Conselho Regional de Engenharia...

Polícia Civil do ES prende homem por crimes cibernéticos em operação em São Gabriel

Polícia Civil do ES realiza operação contra crimes cibernéticos...

Coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim é retomada após paralisação nacional

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que a...

Prefeitura de Cachoeiro realiza vistoria nas obras da nova UBS do bairro Vila Rica

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em Mantenópolis e apreende entorpecentes

Operação da Polícia Civil desarticula ponto de tráfico em...

Dicas do Procon de Cachoeiro para garantir compras seguras e conscientes.

Assistir aos jogos da seleção brasileira durante a Copa...

Seminário em Anchieta discute prevenção ao uso de álcool e drogas na juventude

A Escola Josefina Ramos foi palco do Seminário em...

Polícia Civil desmantela esquema de pichações terroristas em Rio Bananal

Polícia Civil realiza operação em Rio Bananal e apreende...

Dólar atinge R$ 5,20, maior valor em três meses em dia tenso

Dólar atinge maior valor em quase três meses enquanto...