EsportesJoão Fonseca e Thiago Monteiro se enfrentam em duelo no Rio Open

João Fonseca e Thiago Monteiro se enfrentam em duelo no Rio Open

Título: Confronto entre João Fonseca e Thiago Monteiro marca noite decisiva no Rio Open

A programação noturna do Rio Open, um dos principais torneios de tênis do Brasil, promete emoções para os fãs do esporte nesta terça-feira (17). O destaque da noite será o duelo entre o carioca João Fonseca, número 38 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e o cearense Thiago Monteiro, que atualmente ocupa a 208ª posição. A partida, marcada para as 19h (horário de Brasília), na Quadra Guga Kuerten, poderá deixar o vencedor como o único representante brasileiro na chave de simples do torneio. Ambos os atletas têm histórias distintas: enquanto João, de apenas 19 anos, figura como a grande promessa do tênis nacional, Thiago, aos 31 anos, já brilhou na elite do esporte, alcançando a 61ª colocação em 2022.

Neste torneio, Thiago vem de um percurso desafiador, tendo enfrentado e superado dois jogos da fase de qualifying para garantir sua vaga na chave principal. Em contraste, João já fez sua estreia no torneio de duplas, formando parceria com o experiente mineiro Marcelo Melo, com quem conquistou uma vitória em sua estreia. Após a batalha entre os dois brasileiros, a quadra receberá o jovem Luís Guto Miguel, de apenas 16 anos, que terá sua primeira experiência em um evento de nível 500, o que representa um passo significativo em sua carreira.

Tríplice eliminação precoce

Na segunda-feira (16), o Brasil teve um início desafiante no Rio Open, com três de seus seis representantes sendo eliminados nas primeiras rodadas. O paulista Gustavo Heide, atualmente na 258ª posição, não conseguiu superar o tcheco Vit Kopriva, ranked 87, ao sofrer uma derrota por 2 sets a 0. “Óbvio que ficou um gostinho amargo, eu sei que dava para jogar o terceiro set, mas é o tênis, faz parte”, reassumiu Heide após a partida.

João Lucas Reis, pernambucano e 207º do ranking, também teve um desempenho digno contra o alemão Yannick Hanfmann (90º), mas acabou sendo derrotado em um jogo apertado. Por outro lado, Igor Marcondes, na 348ª posição, quase alcançou uma classificação memorável, vencendo o primeiro set contra o peruano Ignácio Buse, que ocupa a 91ª colocação, mas não conseguiu sustentar a vantagem, perdendo de virada.

Expectativa nas duplas

A noite continua com mais representantes brasileiros nas duplas, onde Felipe Meligeni Alves (441º) e Marcelo Zormann (153º) enfrentam a parceria do belga Sander Gillé (66º) com o holandês Sem Verbeek (61º). Este encontro, programado para o terceiro e último jogo da Quadra 2 no Jockey Club, é aguardado com expectativa, refletindo a persistência e o talento dos atletas brasileiros em um cenário desafiador.

Rio Open

Créditos da imagem: Agência Brasil

Duelo entre João Fonseca e Thiago Monteiro agita noite do Rio Open

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

STF congela R$ 6 milhões de Eduardo Cunha por emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino,...

Inscrições para o Prêmio iCS de Economia & Clima começam na segunda-feira

Inscrições para o Prêmio iCS de Economia & Clima...

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são vice em Wimbledon 2023

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são vice-campeãs em Wimbledon Neste...

Prouni: Inscrições abertas até domingo para o 2º semestre de 2026

Inscrições para o Prouni 2026/2: Prazo Encerrando Neste Domingo As...

Catadoras de mangaba lutam contra especulação em Aracaju

Em meio à expansão urbana que caracteriza a região...

Brasil faz história com Guto Miguel campeão de duplas em Wimbledon Juvenil

Brasil Brilha em Wimbledon com Título e Vice-Campeonato nas...

UnB recebe 14º Congresso Nacional de Pesquisadores Negros até julho

Universidade de Brasília Sedia o 14º Congresso Nacional de...

Temporais se intensificam no sul de Santa Catarina neste sábado

Santa Catarina Enfrenta Temporais e Alagamentos: Defesa Civil Emite...

TV Brasil exibe semifinal da LBF neste domingo às 10h45

Neste domingo (12), o palco do Sesi Taguatinga, em...