EsportesJoão Fonseca desiste do torneio em Adelaide por dores lombares

João Fonseca desiste do torneio em Adelaide por dores lombares

João Fonseca desiste do ATP 250 de Adelaide devido a dores lombares

O tenista carioca João Fonseca, de 19 anos, anunciou sua desistência do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, em um vídeo publicado neste sábado (10) em sua conta no Instagram. O motivo da retirada são dores lombares, que também o afastaram do ATP 250 de Brisbane e do jogo do Brasil contra o Canadá na Copa Davis. Fonseca, que atualmente ocupa a 29ª posição no ranking da ATP, enfrenta um momento delicado em sua carreira, lidando com uma lesão crônica que tem dificultado sua performance.

No vídeo, o jogador expressou sua frustração: “Infelizmente, tive que me retirar do torneio de Adelaide. Estou sentindo uma dor nas costas e tentando me recuperar o mais rápido possível para estar 100% em quadra de novo”. Essa situação é mais preocupante para o jovem atleta, uma vez que o Aberto da Austrália se aproxima e é um dos quatro principais torneios do circuito, popularmente conhecidos como Grand Slams.

Após a divulgação do vídeo, Fonseca participou de uma coletiva de imprensa em Adelaide, onde esclareceu que as dores lombares fazem parte de uma condição crônica que ele carrega desde o nascimento. “Eu nasci com algo nas minhas costas e às vezes fica mais dolorido. Já tive uma fratura por estresse há cinco anos, mas é algo que vai estar no meu corpo, então preciso lidar com isso. Fizemos uma ressonância magnética e não é nada muito sério, mas pode ficar sério, então queremos estar 100%”, explicou o tenista.

A ausência em Adelaide e em Brisbane resultou na perda de posições no ranking, mesmo assim, Fonseca está assegurado como um dos 32 cabeças de chave do Aberto da Austrália, o que lhe garante evitar confrontos diretos com os melhores tenistas nas fases iniciais do torneio.

Dores lombares tiram João Fonseca de mais um torneio na Austrália

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Corrida Kids em Cachoeiro: Retirada de Camisas acontece no dia 13 de junho

No dia 20 de junho, sábado, Cachoeiro de Itapemirim...

Polícia Civil do ES prende mandante de tortura e ‘tribunal do crime’ em Cachoeiro

Polícia Civil do ES realiza prisão por tortura em...

Prefeitura de Cachoeiro solicita ao MP medidas para desocupação de área da Tijuca

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acionou o Ministério...

Orlando Senna, ícone do cinema brasileiro, morre aos 86 anos

Faleceu nesta terça-feira (9), aos 86 anos, o renomado...

Governo do ES promove Encontro de Bovinocultura de Leite em Itapemirim

Encontro de Bovinocultura de Leite reúne mais de 50...

Rioprevidência redireciona recursos para beneficiar aposentadorias estaduais

Rioprevidência Anuncia Destinação de Recursos Excedentes para Benefícios Previdenciários...

Cachoeiro avança na saúde com regionalização de exames e internações locais

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço,...

MEC disponibiliza consulta a vagas do Sisu+ no ensino superior

Estudantes que desejam ingressar em...