21 de dezembro de 2025
ItapemirimITAPEMIRIM SEDIOU 1º SEMINÁRIO SUL CAPIXABA SOBRE CANA DE AÇÚCAR - Release...

ITAPEMIRIM SEDIOU 1º SEMINÁRIO SUL CAPIXABA SOBRE CANA DE AÇÚCAR – Release PMI

ITAPEMIRIM SEDIOU 1 SEMINRIO SUL CAPIXABA SOBRE CANA DE ACAR

?Manejo e Gerenciamento da Propriedade e do Negcio?

Com o tema “Manejo e Gerenciamento da Propriedade e do Negócio”, o Município de Itapemirim sediou nesta quarta-feira (30), o 1º Seminário Sul Capixaba sobre Cana de Açúcar. Na ocasião foi debatido sobre como aumentar a produtividade das propriedades rurais de Cana de Açúcar, com a implantação de técnicas de gestão de negócios.

O Seminário foi idealizado pelo SEBRAE-ES, em parceria com as Prefeituras Municipais de Itapemirim e Marataízes, Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana (COAFOCANA) e, a Usina Paineiras S/A; com o apoio do Sindicato Rural de Itapemirim-ES, da empresa AGROSOLO – Produtos Agropecuários, instituição financeira Cooperativa SICREDI e, Incaper-ES.

Em sua palestra, o Engenheiro Agrônomo, Ds. Produção Vegetal, PMGCA/UFRRJ, Josiel de Barros Carneiro Júnior; abordou o tema: “Manejo e variedades da Cana de Açúcar, com apontamento das tendências do mercado para os próximos anos”. Já a Consultora do SEBRAE/ES, Luciana Schaeffer Abranches, palestrou sobre “Gerenciamento da Propriedade e do Negócio”.

O evento, realizado no Auditório do Centro de Controle de Zoonoses, contou com a presença do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio da Rocha Sales; o Secretário de Agricultura de Itapemirim, Romulo Sobrosa; os vereadores Alcione Amorim, João Bechara Neto e José Lima. Participaram ainda o Secretário de Agricultura de Marataízes, Anderson Gouveia; a Analista Técnico do Sebrae, Luciana Nogueira; o Diretor da Usina Paineiras, Antônio Carlos Freitas Júnior, e o Presidente da Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana, Luciano Henriques; o Presidente do Sindicato de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes; o Secretário de Agricultura de Rio Novo do Sul, André Barros e o Secretário de Agricultura de Atílio Vivacqua, Ernandes Bitencourt.

Ao final do encontro os produtores participaram de um sorteio de diversos brindes das empresas colaboradoras.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #SEDIOU #1º #SEMINÁRIO #SUL #CAPIXABA #SOBRE #CANA #AÇÚCAR
ITAPEMIRIM SEDIOU 1º SEMINÁRIO SUL CAPIXABA SOBRE CANA DE AÇÚCAR

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM SEDIOU 1º SEMINÁRIO SUL CAPIXABA SOBRE CANA DE AÇÚCAR siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Chelsea aposta na “fórmula Santos” para garantir Ayyoub Bouaddi no elenco.

Chelsea Define Plano para a Contratação de Ayyoub Bouaddi O...

Polícia Civil recupera motos furtadas e prende três suspeitos em Linhares

Polícia Civil do ES Recupera Motocicletas Furtadas e Prende...

Corte de incentivos fiscais aprovado: impacto e arrecadação em 2026

Governo Aprova Corte de Incentivos Fiscais para Equilibrar Orçamento...

Gerson troca Zenit por Cruzeiro? Negociações avançam em busca da volta triunfante!

Gerson, do Zenit, vai jogar no Cruzeiro? O meio-campista Gerson,...

Governo do ES amplia Disque Denúncia 181 com atendimento via WhatsApp

Revolução Tecnológica na Segurança Pública Capixaba: Disque Denúncia...

Filme gaúcho “Vento Norte” será exibido em Roterdã 2026

O clássico do cinema gaúcho, "Vento Norte" (1951), dirigido...

Quilombo de Cabo Frio denuncia poluição e anuncia ações do MPF

Despejo Irregular de Esgoto Prejudica Ecosistema do Quilombo Maria...

Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em padaria em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação sobre homicídio...

Vasco e Corinthians duelam no Maracanã pelo título da Copa do Brasil

Final da Copa do Brasil reúne Vasco e Corinthians...