PolíciaPolícia Civil flagra furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila...

Polícia Civil flagra furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila Velha

Polícia Civil do ES flagra furto de energia elétrica em Vila Velha

Vila Velha, ES – 6 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), juntamente com o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da concessionária de energia elétrica EDP, realizou uma operação na quinta-feira (5) que resultou na identificação de um furto de energia elétrica em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Cobilândia.

Durante a ação, os policiais civis realizaram uma perícia técnica no local, onde mantiveram contato com o responsável pelo estabelecimento. Apesar de o medidor de energia apresentar lacres intactos e sem sinais de violação, os peritos identificaram a existência de dois cabos elétricos conectados diretamente à rede da concessionária, contornando o sistema de medição oficial. Esses cabos passavam por um furo na parede da fachada e eram utilizados para alimentar diretamente uma câmara de refrigeração, configurando uma ligação clandestina.

Os peritos constataram que os cabos possuíam fluxo de corrente elétrica ativo, evidenciando o desvio de energia. Segundo informações da EDP, o local já contava com uma instalação ativada anteriormente. Um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) foi lavrado, detalhando as irregularidades encontradas.

Verificou-se também que o imóvel onde a distribuidora de bebidas está localizada é de propriedade de uma terceira pessoa e está alugado ao responsável pelo negócio.

Diante das evidências, a equipe do Deic conduziu o responsável, um homem de 35 anos, à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. O suspeito foi liberado após o pagamento de fiança, enquanto o caso seguirá sob apuração no âmbito do inquérito policial.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição.

Contatos para a Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Polícia flagra furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila Velha; responsável foi autuado e liberado após fiança.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Palmeiras bate Sporting Cristal e lidera grupo na Libertadores

O Sociedade Esportiva Palmeiras solidificou sua posição de destaque...

Governo do ES institui processo digital para eventos no Parque de Itaúnas

Parque Estadual de Itaúnas: Procedimentos para Autorização de Eventos O...

Polícia Civil do ES prende jovem por roubo majorado em Pinheiros

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Roubo...

Cachoeiro inaugura o Movimento Maio Amarelo com ações por um trânsito seguro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início, na...

Manchester City mira Curtis Jones: O próximo grande reforço do meio-campo?

Manchester City mira Curtis Jones como potencial reforço O Manchester...

Anchieta inicia processo eleitoral para composição do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de Anchieta anunciou a abertura do processo...

Jogos Escolares de Marataízes vão até 13 de maio com grande disputa

Abertura do JOEMA 2026 em Marataízes Celebra o Esporte...

Impacto da poluição por mercúrio nos oceanos é alarmante, dizem pesquisadores

Aquecimento Global Intensifica Contaminação por Metilmercúrio em Ambientes Marinhos O...

Marataízes comemora conclusão da 3ª edição do Projeto Sala nos Bairros

Esplanada Finaliza 3ª Edição do Projeto Sala nos Bairros Marataízes,...