23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SÍFILIS E À SÍFILIS CONGÊNITA – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SÍFILIS E À SÍFILIS CONGÊNITA - Release PMI

ITAPEMIRIM REALIZA AO DE CONSCIENTIZAO E COMBATE SFILIS E SFILIS CONGNITA

Na ocasio foram realizados aconselhamentos, conscientizaes e prevenes

Com objetivo de enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da sífilis como doença sexualmente transmissível, o Município de Itapemirim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quarta-feira, o “Dia de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita”.

O evento, realizado no estacionamento do resgate, na Vila de Itapemirim, contou com a participação de profissionais da saúde e foi aberto para a participação da comunidade. Na ocasião foram realizados aconselhamentos, conscientizações e prevenções, por meio de palestras, e diálogos reservados com os pacientes positivados nos testes de sífilis, HIV ou Hepatites Virais.

DOENÇA
A transmissão da sífilis se dá principalmente por relações sexuais, assim como por transfusão de sangue ou contato direto com sangue contaminado, ou ainda, no caso da sífilis congênita, por via vertical da gestante para o filho. Essa última é uma das formas mais graves, pois pode causar má formação no feto. Os efeitos incluem alterações ósseas, surdez neurológica, dificuldades no aprendizado e retardo mental.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #REALIZA #AÇÃO #CONSCIENTIZAÇÃO #COMBATE #SÍFILIS #SÍFILIS #CONGÊNITA
ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SÍFILIS E À SÍFILIS CONGÊNITA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SÍFILIS E À SÍFILIS CONGÊNITA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas