23.1 C
Itapemirim
quinta-feira 25 abril 2024

Itapemirim inaugura unidade do SAMU – Release PMI

ItapemirimItapemirim inaugura unidade do SAMU - Release PMI

Itapemirim inaugura unidade do SAMU

Solenidade reuniu vereadores, secretrios, servidores e muncipes.

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago, inaugurou a primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do município. O serviço contará com uma ambulância para suporte básico, que será custeada pelo Governo do Estado e pelos municípios da região.

“Nosso objetivo é transformar Itapemirim em um polo de saúde na Região Sul e essa unidade representa mais uma conquista para o nosso município”, discursou o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes.

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior agilidade possível.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, secretários e servidores, além de munícipes. Também estiveram presentes o deputado estadual, Rafael Favatto, e vereadores e lideranças de outros municípios.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #inaugura #unidade #SAMU
Itapemirim inaugura unidade do SAMU

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim inaugura unidade do SAMU siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas