ItapemirimItapemirim/ES - Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigação

Itapemirim/ES – Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigação


Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigao

Produtores de Sapucaia e Palmital foram contemplados com 15 equipamentos a serem utilizados no cultivo de hortalias.

Equipes do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF) começaram nesta quarta-feira (1) a entrega dos kits com bomba solar para os pequenos produtores rurais de Itapemirim. Mais de 15 equipamentos a serem utilizados na irrigação de alimentos foram entregues nas comunidades de Sapucaia e Palmital.

Até o final do ano mais de 250 produtores rurais serão beneficiados com um kit, que é dotado com uma bomba d’agua completa e uma placa de captação da energia solar.

Após a instalação do equipamento, o produtor faz a captação da água do poço para alimentar a cisterna ou reservatório e depois a distribui por um sistema de irrigação utilizado em culturas que necessitam de bastante água, como hortaliças e algumas árvores frutíferas.

“O projeto visa fortalecer a agricultura familiar e a produção de culturas que necessitam de irrigação”, destaca a coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), Luciana Peçanha Lopes.

Em 2022, o sistema de irrigação instalado a partir do com kit de bombeamento solar também será utilizado nas hortas comunitárias e no cultivo de outras culturas.

O programa está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com o Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF).

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

spot_img

Top 5

Confira Mais

Unicef revela cidades em risco ambiental que afetam crianças brasileiras

Crianças e Adolescentes em Situação de Risco: Estudo do...

Prefeitura de Cachoeiro oferece oficina sobre profissões do futuro para jovens

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura...

Inauguração da Ponte de Monte Alegre em Cachoeiro traz mais segurança e mobilidade

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou, na última...

Lançamento do Plano Safra 2026/2027 reúne produtores em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro...

Dólar encerra semana com queda de 0,58%, cotado a R$ 5,08

O mercado financeiro enfrentou um cenário de instabilidade nesta...

Receita projeta arrecadação de R$ 17,2 bilhões com IR sobre dividendos

Arrecadação do Imposto de Renda sobre Dividendos Fica Abaixo...

Alison dos Santos quebra recorde e ganha ouro nos 400m

Atletismo: Alison dos Santos Brilha e Quebra Recorde no...

Entrevista domiciliar para CadÚnico em Marataízes tem prazo ampliado

Mudanças na Inscrição e Atualização Cadastral de Famílias Unipessoais...

CineSesc Itinerante em Cachoeiro oferece cinema e conscientização ambiental gratuitas

A 3ª edição do CineSesc Itinerante trouxe uma combinação...