23.6 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ITAPEMIRIM DISCUTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA POR MEIO DA LEI REURB – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM DISCUTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA POR MEIO DA LEI REURB - Release PMI

ITAPEMIRIM DISCUTE REGULARIZAO FUNDIRIA POR MEIO DA LEI REURB

Um imvel para chamar de seu!

É o sonho de muita gente ter o registro de seu imóvel, mas inúmeras famílias brasileiras se deparam com a burocracia, e acabam vivendo por anos com sem os títulos de suas casas. Visando avançar na promoção de uma política de regularização fundiária para a Itapemirim, o Município recebeu uma sinalização positiva em uma agenda com o setor privado na última semana. 
O Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, os Secretários de Finanças, Marcos Toledo, de Integridade Governamental, Ricardo Cordeiro, de Meio Ambiente, Kamila Ladeira, de Administração, Skarlaty Fabelo, e servidores técnicos da Secretaria de Obras, do Setor Tributário, Controladoria, e Procuradoria, dialogaram com representantes da empresa REURBRAX, especializada em soluções para regularização de imóveis, que busca parceria com o Município, visando, por meio da Lei Federal da REURB, concentrar seus trabalhos na cidade.
Fabiola Araújo, uma das proprietárias da empresa, destacou que o Município não terá custo com a parceria, e sim será beneficiada, pois além de diversas legalizações de imóveis e áreas, ao fim do trabalho a empresa fornecerá para a Prefeitura todo o georreferenciamento de Itapemirim. “A empresa faz todo o contato com os munícipes, através de associações comunitárias, e realiza os procedimentos necessários para que os moradores interessados emitam os documentos de seus imóveis. Como trabalhamos com grupos, os valores são acessíveis para o cidadão que tiver interesse”, destacou.
A contrapartida da Prefeitura seria apenas garantir a celeridade dos processos, para que dentro da legalidade, os documentos tramitem de acordo com os parâmetros da Lei REURB e da legislação municipal.
Fabíola destacou que a empresa já atua em cidades do Sul do País, e apresentou projetos executados para regularização de imóveis em grande proporção, cobrindo bairros e municípios inteiros. Apesar da empresa trabalhar de forma privada, fechando contratos individualizados com os interessados, para a execução do trabalho será realizado o georreferenciamento geral, com isso o material fornecido para o Município será completo.
O Prefeito de Itapemirim agradeceu a empresa por escolher Itapemirim como campo de atuação, e destacou que o suporte técnico oferecido será de grande importância, em especial para o setor tributário.  
Itapemirim conta hoje com 18447 imóveis cadastrados. A regularização fundiária além de trazer diversos benefícios para os proprietários dos imóveis, é um ponto positivo para o poder público municipal, que terá esses dados atualizados.
Vale salientar que a chegada da REURBRAX ao Município não obriga nenhum morador a se regularizar por meio da mesma, nem impede que outras empresas realizem este serviço.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #DISCUTE #REGULARIZAÇÃO #FUNDIÁRIA #POR #MEIO #LEI #REURB
ITAPEMIRIM DISCUTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA POR MEIO DA LEI REURB

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM DISCUTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA POR MEIO DA LEI REURB siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas