26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Investigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a prender suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaInvestigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a prender suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado - Notícias da Polícia Civil ES

Investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFA) do Espírito Santo auxiliaram a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul a localizar e prender Maicon José Kolberg, de 32 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para a prática do golpe do bilhete premiado, que tinha como alvo pessoas idosas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no último dia 09, na Praia de Atlântida, litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Após intenso trabalho de inteligência, a equipe da Defa descobriu o paradeiro do suspeito, que estava no litoral gaúcho.

Outros integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). No mês de julho de 2022, a Defa prendeu dois homens, de 36 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos. Na ocasião, Maicon retornou ao Sul do país antes de ser preso.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações, delegado Douglas Vieira, o setor de investigação constatou que todas as vezes que os suspeitos apareciam no Estado, eles aplicavam o golpe do bilhete premiado, tendo inclusive, sido instaurados e concluídos seis inquéritos policiais pela Delegacia Especializada.

Na ocasião, foram encontrados com os investigados um “kit bilhete premiado” com vários envelopes, diversos blocos de notas promissórias, cartões de plástico parecidos com os de crédito, lacres, uma bolsa malote cor verde, diversas borrachinhas de dinheiro e dois bilhetes “premiados” dos concursos 5865 e 5887 da quina, concursos sorteados nos dias 28 de maio e 02 de julho de 2022.

“Com a prisão desses quatro indivíduos a Organização criminosa se desmantelou. As investigações continuam para tentar recuperar os valores ilicitamente obtidos por eles”, esclareceu o delegado.

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas