PolíciaInvestigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a...

Investigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a prender suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado – Notícias da Polícia Civil ES

Investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFA) do Espírito Santo auxiliaram a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul a localizar e prender Maicon José Kolberg, de 32 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para a prática do golpe do bilhete premiado, que tinha como alvo pessoas idosas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no último dia 09, na Praia de Atlântida, litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Após intenso trabalho de inteligência, a equipe da Defa descobriu o paradeiro do suspeito, que estava no litoral gaúcho.

Outros integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). No mês de julho de 2022, a Defa prendeu dois homens, de 36 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos. Na ocasião, Maicon retornou ao Sul do país antes de ser preso.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações, delegado Douglas Vieira, o setor de investigação constatou que todas as vezes que os suspeitos apareciam no Estado, eles aplicavam o golpe do bilhete premiado, tendo inclusive, sido instaurados e concluídos seis inquéritos policiais pela Delegacia Especializada.

Na ocasião, foram encontrados com os investigados um “kit bilhete premiado” com vários envelopes, diversos blocos de notas promissórias, cartões de plástico parecidos com os de crédito, lacres, uma bolsa malote cor verde, diversas borrachinhas de dinheiro e dois bilhetes “premiados” dos concursos 5865 e 5887 da quina, concursos sorteados nos dias 28 de maio e 02 de julho de 2022.

“Com a prisão desses quatro indivíduos a Organização criminosa se desmantelou. As investigações continuam para tentar recuperar os valores ilicitamente obtidos por eles”, esclareceu o delegado.

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Eliane Leal será vice de Pazolini na corrida pelo Governo do Espírito Santo

Na corrida pelo Governo do Espírito Santo, o ex-prefeito...

Petrobras confirma descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos em bloco no Amapá A...

Novo volta atrás e disputa pelo governo fica com cinco candidatos confirmados.

O partido Novo decidiu retomar o plano inicial e...

Defesa Civil de Marataízes combate incêndio em área de preservação

Incêndios em Marataízes: Defesa Civil combate chamas que devastam...

Polipílula busca 8,5 mil voluntários para prevenir AVC

Pesquisadores Brasileiros Avançam em Testes de Polipílula Contra AVC...

Feira Verde 2026 em Cachoeiro promove conscientização e práticas sustentáveis

A Feira Verde 2026 está em plena atividade em...

Missão solicita ao TSE investigação de filiação falsa de Flávio

TSE Recebe Notícia-Crime sobre Filiação Questionável de Flávio Bolsonaro O...

OEA designa observadores para eleições de outubro no Brasil

A Organização dos Estados Americanos (OEA) confirmou que enviará...

Inclusão digital crítica é essencial na educação com IA, diz expert

A Importância do Pensamento Crítico na Era da Inteligência...