PolíciaInvestigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a...

Investigações da Defa auxiliam Polícia Civil do Rio Grande do Sul a prender suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado – Notícias da Polícia Civil ES

Investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFA) do Espírito Santo auxiliaram a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul a localizar e prender Maicon José Kolberg, de 32 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para a prática do golpe do bilhete premiado, que tinha como alvo pessoas idosas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no último dia 09, na Praia de Atlântida, litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Após intenso trabalho de inteligência, a equipe da Defa descobriu o paradeiro do suspeito, que estava no litoral gaúcho.

Outros integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). No mês de julho de 2022, a Defa prendeu dois homens, de 36 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos. Na ocasião, Maicon retornou ao Sul do país antes de ser preso.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações, delegado Douglas Vieira, o setor de investigação constatou que todas as vezes que os suspeitos apareciam no Estado, eles aplicavam o golpe do bilhete premiado, tendo inclusive, sido instaurados e concluídos seis inquéritos policiais pela Delegacia Especializada.

Na ocasião, foram encontrados com os investigados um “kit bilhete premiado” com vários envelopes, diversos blocos de notas promissórias, cartões de plástico parecidos com os de crédito, lacres, uma bolsa malote cor verde, diversas borrachinhas de dinheiro e dois bilhetes “premiados” dos concursos 5865 e 5887 da quina, concursos sorteados nos dias 28 de maio e 02 de julho de 2022.

“Com a prisão desses quatro indivíduos a Organização criminosa se desmantelou. As investigações continuam para tentar recuperar os valores ilicitamente obtidos por eles”, esclareceu o delegado.

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inscrições Abertas em Piúma: Curso de Tiaras e Laços Infantis “Faça Você Mesmo”

Prefeitura de Piúma Abre Inscrições para Curso de Tiaras...

Cachoeiro: Empate na estreia da equipe feminina marca Copa Sesport 2023

A equipe feminina de futebol de Cachoeiro de Itapemirim...

Bahia recebe 70 ambulâncias e novos equipamentos de saúde

Nova Onda de Investimentos em Saúde Beneficia Municípios da...

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada de 13 anos em Vila Velha

Polícia Civil e Militar realizam operação e prendem homem...

Jones Manoel impulsiona esperança e discussão política entre a esquerda capixaba

O influenciador digital comunista Jones Manoel agitou a comunidade...

Marseille se junta a Barcelona e Atlético na disputa por Gabriel Martinelli do Arsenal!

Mercado da Bola: Olympique de Marseille de Olho em...

Comunidade de Itapemirim se une na limpeza da Lagoa Guanandy

Itapemirim Celebra o Dia da Água com Campanha de...

Cachoeiro abre inscrições para feira de artesanato no Aniversário do Rei de Roberto Carlos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a abertura...

Espanha fecha espaço aéreo para aviões dos EUA em conflito no Irã

Espanha Fecha Espaço Aéreo para Aviões dos EUA Envolvidos...