22.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Indivíduo com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso em Jaguaré – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaIndivíduo com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso em Jaguaré - Notícias da Polícia Civil ES

Uma perseguição na manhã desta quarta-feira (16), no Centro, em Jaguaré, terminou com um indivíduo foragido da Justiça preso. O homem, de 27 anos, é apontado como liderança do tráfico de drogas do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estaria escondido na região Norte, quando foi identificado pelas equipes de investigação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

No momento em que a informação do paradeiro do criminoso chegou até os policiais civis de Jaguaré, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, realizava uma visita institucional na cidade, e estava presente na unidade policial. Devido à possibilidade de fuga, com a necessidade de uma ação rápida, ele reuniu a equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e prestou apoio à Polícia Civil, no sentido de realizar a abordagem segura do indivíduo.

As equipes identificaram o veículo, um Corolla branco, apontado como propriedade do detido, parado em um posto de gasolina. No momento em que os policiais deram voz de prisão ao acusado, ele acelerou o carro, em marcha à ré, em uma manobra brusca, colidiu contra outros automóveis que estavam estacionados e desembarcou, fugindo a pé.

Neste momento, um acompanhamento a pé, ao criminoso, foi iniciado. Abner estava usando um casaco e, em determinado momento, ameaçou colocar as mãos na cintura. Foi quando um policial efetuou três disparos, na tentativa de atingir a perna do indivíduo, que mesmo assim continuou correndo, em fuga.

Poucos metros depois ele foi alcançado, se rendeu, foi preso. Na residência do detido foi localizado e apreendido três porções de maconha, dois simulacros de revólveres, R$ 1.030,00 em espécie, um HD e três celulares.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Jaguaré, onde foi autuado em flagrante delito por dirigir em alta velocidade gerando perigo de dano, tráfico de drogas, tentativa de lesão corporal, resistência e desobediência à ação policial. Ele possua mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. 

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas