ItapemirimIdosos de Itapemirim brilham nos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Idosos de Itapemirim brilham nos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Programa JEPI: Envelhecimento Ativo e Fortalecimento de Vínculos em Itapemirim

O Governo do Estado do Espírito Santo lançou o Jovens e Idosos em Prática Esportiva (JEPI), uma iniciativa que visa promover o envelhecimento ativo e integrar a população idosa por meio da prática de atividades esportivas. O programa, disponível em diversas cidades do estado, chega agora com força à cidade de Itapemirim, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para os idosos.

O JEPI tem como principal objetivo incentivar hábitos saudáveis, além de fortalecer os vínculos sociais entre os participantes. A proposta é mobilizar os idosos a se envolverem em atividades que promovam não apenas o bem-estar físico, mas também o social e emocional. Com o avanço da idade, muitos enfrentam a solidão e a falta de interação, e o programa busca mitigar esses desafios.

Em Itapemirim, o programa oferece uma variedade de atividades, que vão desde práticas esportivas tradicionais, como a ginástica e a dança, até brincadeiras e competições amigáveis. As atividades são adaptadas às diversas condições físicas dos participantes, garantindo que todos possam se divertir e se envolver. Além disso, o JEPI conta com a orientação de profissionais capacitados, que asseguram a segurança e a eficácia das práticas.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas em centros comunitários da cidade. Os interessados podem obter mais informações diretamente com as equipes locais, que estão preparadas para esclarecer dúvidas e orientar sobre a dinâmica das atividades.

O JEPI representa uma oportunidade para que os idosos de Itapemirim vivam com mais saúde e alegria, além de promover um espaço para fazer novas amizades e compartilhar experiências. As práticas se tornam um momento de socialização e diversão, contribuindo significativamente para a qualidade de vida dessa faixa etária.

A proposta do programa reflete uma crescente preocupação do governo estadual com o bem-estar dos idosos, buscando não apenas a promoção da saúde, mas também a valorização da experiência e sabedoria que esses cidadãos carregam. Através do esporte e da convivência, o JEPI pretende transformar a maneira como a sociedade vê o envelhecimento, focando em um futuro mais ativo e participativo para todos.

Então, aos moradores de Itapemirim e região, a convocação está feita: participem, pratiquem e conectem-se. O JEPI espera por você!

Idosos do CCI representam Itapemirim no JEPI – Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Procon de Cachoeiro orienta consumidores sobre compras seguras em festas juninas

A movimentação comercial em Cachoeiro de Itapemirim aumenta significativamente...

Petrobras adota nova fórmula para preços do gás natural

Nova Metodologia de Precificação do Gás Natural pela Petrobras...

Homem é preso por estupro de vulnerável contra ex-enteada em Vila Velha

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de...

Cachoeiro realiza caminhada para encerrar campanha de valorização da pessoa idosa

A caminhada de encerramento da campanha Junho Violeta, promovida...

SINE de Anchieta abre 52 vagas de emprego: aproveite a oportunidade!

O SINE de Anchieta anunciou a abertura de 52...

Déficit do setor público atinge R$ 56 bilhões em maio, revela BC

Setor Público Brasileiro Registra Déficit Primário de R$ 56,1...

Prefeitura de Marataízes comemora a inauguração da nova escola Nagib Meleipe

Nova Escola em Marataízes: Um Marco na Educação Municipal A...

Polícia Civil captura foragido por homicídio após 8 anos em operação em Ibitirama

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido da Justiça...

Governador anuncia obras em Cachoeiro, incluindo reforma da Praça de Fátima e asfaltamento.

O governador Ricardo Ferraço esteve em Cachoeiro de Itapemirim,...