23.6 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

HORTA NA ESCOLA: PROJETO IMPLANTADO NO CENTRO EDUCACIONAL AGRÍCOLA – Release PMI

ItapemirimHORTA NA ESCOLA: PROJETO IMPLANTADO NO CENTRO EDUCACIONAL AGRÍCOLA - Release PMI

HORTA NA ESCOLA: PROJETO IMPLANTADO NO CENTRO EDUCACIONAL AGRCOLA

Educao Ambiental, Agricultura Sustentvel e Empreendedorismo para o Centro Educacional Agrcola

Com objetivo de promover educação ambiental, agricultura sustentável e empreendedorismo, o Município de Itapemirim está implantando o projeto “Horta na Escola”, no Centro Educacional Agrícola “Adauto Lopes Corrêa”, localizado em Garrafão, interior do Município. 
Com uma abordagem ampla, o projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A expectativa é que o resultado seja produtivo dentro da escola e também fora do ambiente escolar. 
Maquinários da Secretaria de Agricultura já estiveram no local arando o terreno onde serão feitos os canteiros para os futuros plantios. A próxima etapa será a realização do curso de horticultura, promovido pelo Senar.  “Nós temos os nossos técnicos agrícolas que vão orientar sobre o cultivo das hortaliças e do milho, para que possam ter o aprendizado teórico e o prático,” enfatizou o Secretário de Agricultura, Romulo Sobrosa.
“É uma excelente oportunidade para que se aprendam as técnicas específicas de cultivo, manejo de plantas e outros aspectos relacionados à horta, o que certamente contribuirá para o desenvolvimento de habilidades práticas e conhecimentos na área da agricultura sustentável”, destacou Ismárcio Moté, Secretário de Educação.
Além disso, o Sebrae realizará palestras sobre empreendedorismo, que somará de forma importante ao projeto, já que a perspectiva empreendedora é importante para despertar o interesse dos alunos pelo campo da agricultura, mostrando que ele vai além do simples cultivo de alimentos, podendo também ser uma oportunidade de carreira ou de geração de renda.
Essa combinação de conhecimentos práticos e habilidades empreendedoras é extremamente relevante para formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida. Como culminância, além da horta escolar, a Secretaria de Educação planeja realizar a Feira do Pequeno Agricultor e a Festa da Colheita.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#HORTA #ESCOLA #PROJETO #IMPLANTADO #CENTRO #EDUCACIONAL #AGRÍCOLA
HORTA NA ESCOLA: PROJETO IMPLANTADO NO CENTRO EDUCACIONAL AGRÍCOLA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre HORTA NA ESCOLA: PROJETO IMPLANTADO NO CENTRO EDUCACIONAL AGRÍCOLA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas