21 de dezembro de 2025
PolíciaHomicídio em Rio Bananal: Polícia Civil prende quatro suspeitos envolvidos

Homicídio em Rio Bananal: Polícia Civil prende quatro suspeitos envolvidos

Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Investigações de Homicídio em Rio Bananal e Prende Quatro Suspeitos

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) concluiu, nesta sexta-feira (29), as investigações referentes a um homicídio ocorrido em 19 de abril de 2024, na saída de São Jorge de Tiradentes, no município de Rio Bananal. O caso, inicialmente tratado como um acidente de trânsito, despertou suspeitas e recebeu atenção especial da Delegacia de Polícia (DP) local, que investigou as circunstâncias da morte da vítima.

Elio Souza de Jesus Oliveira, de 28 anos, conhecido como “Fumaça”, foi encontrado sem vida às margens da rodovia. As primeiras perícias apontaram para um atropelamento, mas a investigação posterior da Polícia Civil revelou que a causa da morte foi, na verdade, agressões com pauladas e pedradas.

Durante as apurações, os investigadores identificaram um homem de 24 anos como principal suspeito. O indivíduo havia deixado a região e se ocultado em São Gabriel da Palha. Ele foi detido pela polícia no dia 13 de julho, em frente ao Estádio de São Domingos do Norte. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da DP de Rio Bananal, “apesar das provas, o suspeito negou participação, mas fez apontamentos sobre outros autores do crime”.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Rio Bananal e Linhares resultou na prisão de outro suspeito, de 22 anos, na madrugada do dia 27 de agosto, enquanto o homem dormia em sua residência em São Jorge de Tiradentes. Durante a investigação, foi revelado que ele estava em dívida com traficantes de drogas e temia represálias.

No dia seguinte, 28 de agosto, mais duas prisões ocorreram. Um homem de 24 anos, que tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas em Conceição da Barra, foi localizado em uma propriedade rural no Córrego São Francisco, em Rio Bananal. Além dele, um suspeito de 27 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por furto qualificado, se entregou à polícia no distrito de São Francisco, também em Rio Bananal.

O delegado Fabrício Lucindo esclareceu que o crime foi motivado por desavenças entre pequenos traficantes da região e teve início a partir de conflitos envolvendo os autores. Com as prisões dos quatro suspeitos, as investigações sobre o homicídio estão agora totalmente esclarecidas.

Os quatro homens detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e permanecem à disposição da Justiça.

Para mais informações
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação de homicídio em Rio Bananal, prende quatro suspeitos ligados ao tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Chelsea aposta na “fórmula Santos” para garantir Ayyoub Bouaddi no elenco.

Chelsea Define Plano para a Contratação de Ayyoub Bouaddi O...

Polícia Civil recupera motos furtadas e prende três suspeitos em Linhares

Polícia Civil do ES Recupera Motocicletas Furtadas e Prende...

Corte de incentivos fiscais aprovado: impacto e arrecadação em 2026

Governo Aprova Corte de Incentivos Fiscais para Equilibrar Orçamento...

Gerson troca Zenit por Cruzeiro? Negociações avançam em busca da volta triunfante!

Gerson, do Zenit, vai jogar no Cruzeiro? O meio-campista Gerson,...

Governo do ES amplia Disque Denúncia 181 com atendimento via WhatsApp

Revolução Tecnológica na Segurança Pública Capixaba: Disque Denúncia...

Filme gaúcho “Vento Norte” será exibido em Roterdã 2026

O clássico do cinema gaúcho, "Vento Norte" (1951), dirigido...

Quilombo de Cabo Frio denuncia poluição e anuncia ações do MPF

Despejo Irregular de Esgoto Prejudica Ecosistema do Quilombo Maria...

Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em padaria em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação sobre homicídio...

Polícia Civil prende homem por estelionato em vendas de terrenos em Anchieta

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estelionato em...