25.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPEMIRIM VÃO ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO – Release PMI

ItapemirimGUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPEMIRIM VÃO ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO - Release PMI

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPEMIRIM VO ATUAR COMO AGENTES DE TRNSITO

A designao do Detran ES ocorreu aps capacitao dos profissionais

Com objetivo de ampliar o efetivo e fortalecer as ações de fiscalização e educação de trânsito municipal, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Prefeitura de Itapemirim, firmaram parceria, em que o órgão estadual designa servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) como Agentes de Autoridade de Trânsito. O ato foi regulamentado através de instrução de serviço publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (09).  

Essa colaboração tem por meta melhorar a segurança viária, coibir infrações e promover um trânsito mais ordenado. Os Guardas Municipais foram capacitados para desempenhar funções específicas de fiscalização de trânsito, como orientação ao público, controle do tráfego e aplicação de multas. As atividades estão alinhadas com as normativas do Código de Trânsito Brasileiro.

As ações devem contribuir para a redução de infrações e, consequentemente, minimizar os riscos de acidentes no trânsito. A presença de fiscalização inibe comportamentos inadequados no trânsito, como excesso de velocidade, uso de celular ao dirigir, desrespeito a sinais de trânsito, entre outros. Outro fator que a parceria visa trazer resultados positivos é na fluidez do trânsito, evitando congestionamentos e melhorando a circulação de veículos, como por exemplo no controle de estacionamento e carga e descarga, ajudando a evitar obstruções que impactam negativamente o tráfego.

A fiscalização não se resume apenas à aplicação de penalidades; ela também desempenha um papel educativo, conscientizando sobre as regras de trânsito, colaborando com a formação de condutores mais responsáveis.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#GUARDAS #MUNICIPAIS #ITAPEMIRIM #VÃO #ATUAR #COMO #AGENTES #TRÂNSITO
GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPEMIRIM VÃO ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPEMIRIM VÃO ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas