MarataízesGuarda Municipal de Marataízes inicia Curso de Formação

Guarda Municipal de Marataízes inicia Curso de Formação

gcm-curso-formacao-e1640114573168 Guarda Municipal de Marataízes inicia Curso de Formação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, deu início nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021, ao Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM). Na ocasião, também foram entregues as armas de fogo cedidas à GCM de Marataízes.

Estiveram presentes à aula inaugural simbólica o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho; o prefeito de Marataízes, Robertino Batista; o secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia; o vice-prefeito, Jaiminho Machado; o delegado-geral da Polícia Civil, Darcy Santos Arruda; o diretor-geral da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (ACADEPOL), delegado Joel Lyrio Júnior; o comandante da GCM de Marataízes, Alcides Fonseca, e diversas outras autoridades estaduais e municipais, além da sociedade civil.

Durante a cerimônia houve uma mensagem ao guarda municipal José Juvêncio da Silva Júnior, ex-comandante da GCM, ocorrida em 05 de janeiro deste ano, em função de complicações da Covid-19.

A 1ª turma do Curso de Formação possui 38 guardas municipais, que frequentarão as aulas até março. Neste mês será a vez da 2ª turma, com mais 38 guardas, passar pelo curso de formação.

O curso tem como objetivo capacitar a GCM de Marataízes para o uso e manuseio de armas de fogo e atuação em diversas situações na área da segurança pública.

As 100 armas de fogo entregues à GCM de Marataízes são pistolas e carabinas calibre 40 e escopetas calibre 12.

Link Original

spot_img

Top 5

Confira Mais

Danilo e Davi são a primeira atração da Festa dos Pescadores de Piúma 2026!

Danilo e Davi Confirmam Presença na Festa dos Pescadores...

Anchieta 2026: Caminhada Os Passos de Anchieta reúne 3 mil peregrinos na fé.

A edição 2026 da Caminhada Os Passos de Anchieta...

Mercado financeiro projeta inflação de 5,11% no Brasil em 2023

Aumento na Previsão da Inflação: IPCA Chega a 5,11%...

Governo do ES apreende 118 mil bebidas e combate irregularidades na Serra

Operação da Sefaz em Serra Apreende 118 Mil Bebidas...

5 de julho é o novo Dia Nacional da Conscientização da Dor Crônica

Nova Lei Institui Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento...

Semana inicia com frente fria e tempestades no Sul do Brasil

Previsão de Temporais e Mudanças Climáticas no Sul do...

Expediente do Governo do ES é suspenso durante Corpus Christi 2026

Fechamento dos Orgãos Públicos do Poder Executivo Estadual em...

Pesca de tainha em arrasto de praia suspensa a partir deste domingo

Ministério da Pesca e Aquicultura Suspende Pesca de Tainha...

Alerta de tempestade no Sul do Brasil a partir das 3h

Alerta de Tempestade no Sul do Brasil O Instituto Nacional...