20.9 C
Itapemirim
segunda-feira 22 abril 2024

Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas para 39 municípios

Governo ESGoverno do Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas para 39 municípios


Para garantir mais infraestrutura e qualidade de vida para quem vive no campo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou, nesta segunda-feira (1º), a entrega de 64 máquinas e equipamentos agrícolas para 39 municípios do Espírito Santo. Os equipamentos vão proporcionar condições para que os municípios garantam a melhoria da mobilidade nas estradas vicinais, auxiliando nas ações agrícolas e no escoamento da produção rural.

Ao todo, são 42 caminhões, 20 tratores, uma retroescavadeira e uma motoniveladora. O investimento total é superior a R$19 milhões em recursos, incluindo os oriundos de emendas parlamentares estaduais e da bancada federal capixaba.

“O Governo do Estado segue investindo em infraestrutura rural para levar mais qualidade de vida para o campo. As máquinas facilitam o trabalho dos produtores, auxiliam no cultivo e ajudam a elevar a produtividade. Os equipamentos também são utilizados na conservação e manutenção das estradas vicinais, garantindo melhorias na trafegabilidade e reduzindo as perdas no transporte da produção”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além de proporcionar melhores condições para os municípios garantirem mais mobilidade nas estradas vicinais, as máquinas e equipamentos agrícolas são fundamentais para o auxílio das tarefas dos produtores, agilizando o trabalho dos agricultores familiares e garantindo o aumento da produção.

Os seguintes municípios foram contemplados: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Apiacá, Aracruz, Cariacica, Barra de São Francisco, Colatina, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibitirama, Ibatiba, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Muqui, Irupi, Serra, Itarana, Piúma, Marataízes, Venda Nova do Imigrante, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Santa Leopoldina, São Mateus, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Vila Pavão, Iúna e Vila Valério.

Estiveram presentes no evento de entrega, o deputado federal Paulo Foletto, os deputados estaduais Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa, Mazinho dos Anjos, José Esmeraldo, além dos representantes dos Executivos municipais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Priscila Contarini / Mike Figueiredo
(27) 3636-3700 / (27) 99645-4694 / (27) 99616-5840
comunica.seag@gmail.com 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas