17 de julho de 2025
Governo ESGoverno do Espírito Santo divulga 90º Mapa de Risco Covid-19

Governo do Espírito Santo divulga 90º Mapa de Risco Covid-19


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (14), o 90º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (17) até o próximo domingo (23). Todos os 78 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo. Em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande anunciou a suspensão da classificação de Risco Muito Baixo, em decorrência do atual estágio da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro fortalece parcerias no atendimento à população em situação de rua

Na terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social...

Bernardo Silva se propõe ao Real Madrid: novo capítulo na carreira do craque?

Reforço do Real Madrid? O Real Madrid concentra seus esforços...

Anchieta promove 1º Interpolos, dia repleto de esportes e diversão para crianças

Em um evento que promete agitar a Praça Esportiva...

Polícia Civil realiza prisão em Jaguaré e apreende duas armas de fogo

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação e apreende...

Güler e Mastantuono: A nova esperança do Real Madrid na era pós-Bellingham!

Jude Bellingham ficará fora do Real Madrid por três...

Cachoeiro ganha novos equipamentos para padaria do Banco de Alimentos na reestruturação

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim receberá...

Senado aprova PEC que reformula pagamento de precatórios em 2026

Senado Aprova PEC 66/2023 que Altera Regras sobre Precatórios Com...

Governo do ES entrega Kits Mulher Viva + a 14 municípios capixabas

Secretaria Estadual das Mulheres Conclui Entregas do Kit Mulher...

Anchieta promove programação especial em homenagem ao Dia da Agricultura Familiar

Em celebração ao Dia da Agricultura Familiar, o município...
- Advertisement -spot_img