Governo ESGoverno do Espírito Santo divulga 88º Mapa de Risco Covid-19

Governo do Espírito Santo divulga 88º Mapa de Risco Covid-19


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (31), o 88º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (03) até o próximo domingo (09). Todos os 78 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo. Não há municípios em Risco Moderado ou Alto. Até o momento, nenhuma microrregião conseguiu atingir os três índices para a classificação de Risco Muito Baixo.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Campanha de Flávio Bolsonaro pede ao TSE para suspender 221 posts

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência...

Governo investiga possíveis organizações por trás dos incêndios no Amazonas

Investigação e Combate aos Incêndios no Amazonas: Ações do...

Protestos na Colômbia expressam descontentamento com La Espriella

Protestos em várias cidades da Colômbia refletem descontentamento com...

Megafesta em Marataízes tem início nesta quinta-feira com shows!

Marataízes se Prepara para Celebrar 29 Anos de Emancipação...

Joaquim Arena explora história oculta da Europa negra

Descobrir uma Europa pouco conhecida em que africanos e...

SINE de Anchieta oferece 13 novas vagas de emprego; confira detalhes!

O SINE de Anchieta comunica a abertura de 13...

Candidatos podem conferir locais da reaplicação da PND no domingo

Inep Disponibiliza Cartão de Confirmação para Reaplicação da Prova...

Seleção feminina empata com Argentina e encerra testes de 2023

Seleção Feminina de Futebol Empata com a Argentina em...

Correios oferecem coleta gratuita de eletroeletrônicos

No Dia Internacional do Lixo Eletrônico, celebrado nesta quarta-feira...