22.8 C
Itapemirim
segunda-feira 27 maio 2024

Governo autoriza reforma de prédio para implantação de CEET em Bom Jesus do Norte

Governo ESGoverno autoriza reforma de prédio para implantação de CEET em Bom Jesus do Norte


O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quarta-feira (03), o início das obras de reforma do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) em Bom Jesus do Norte, na microrregião Caparaó. A cerimônia aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do prefeito Antonio Gualhano Azevedo e demais lideranças do município. O investimento é de R$ 1,72 milhão com recursos oriundos do Fundo Cidades, que é gerido pela Secretaria do Governo (SEG).

“Bom Jesus do Norte é a porta de entrada do Espírito Santo e estamos felizes com o volume de recursos investidos no município. Fizemos a recuperação da estrada de acesso à cidade e temos obras de reforma de praças, calçamento rural e pavimentação, além da implantação do SAMU 192 e melhorias na Delegacia de polícia. Agora estamos dando início às obras do futuro centro de formação profissional que vai atender não sóapenas ao município, como também a toda a região. Nosso trabalho é para que o Estado seja cada vez melhor”, disse o governador.

A reforma do Prédio Jamile será executada pela Prefeitura Municipal. Além de reforço estrutural e instalação de novas redes elétrica e hidráulica, os serviços incluem a implantação de sistema fotovoltaico e construção de novos muros de contenção. No passado, a edificação abrigou o Hospital Jamile Said Salim, desativado há mais de duas décadas. Após a conclusão das obras, cerca de 500 alunos devem passar a frequentar a nova unidade educacional.

Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETS) fazem parte de uma política de Estado que visa a transformação da educação e prepara o jovem para o mercado de trabalho. Conta com a promoção de cursos e programas de educação profissional técnica de nível médio que são organizados por eixos tecnológicos, possibilitando formatos flexíveis, diversificados e atualizados, segundo interesses do corpo discente e possibilidades das instituições educacionais.

“Estamos em tratativas sobre quais serão os cursos ofertados pelo novo CEET de Bom Jesus do Norte. Vamos discutir com o prefeito e com a comunidade quais serão os eixos ministrados. A dinâmica dos Centros possibilita formatos flexíveis, diversificados e atualizados, seguindo os interesses do corpo discente e das possibilidades das instituições educacionais”, comentou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Por meio do Fundo Cidades, incluindo as obras de reforma do Prédio Jamile, o município de Bom Jesus do Norte está recebendo R$ 4,3 milhões em investimentos do Governo do Estado. “O Fundo garante o repasse direto e sem burocracia dos recursos para os Fundos Municipais de Investimento, favorecendo o desenvolvimento integral do Espírito Santo, com ações em todas as regiões capixabas”, destacou a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Raphael Marques
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas