23.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Governo anuncia pagamento do Bônus Desempenho para servidores da Educação

Governo ESGoverno anuncia pagamento do Bônus Desempenho para servidores da Educação


O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (02), o pagamento do Bônus Desempenho para cerca de 15 mil servidores da Educação. Os profissionais da Secretaria da Educação (Sedu) que atuam em escolas da Rede Estadual de Ensino e outras unidades da Sedu receberão o benefício com base em indicadores coletivos e individuais junto ao pagamento do mês de agosto.

Durante o anúncio, o governador Renato Casagrande destacou a importância do recurso para a valorização dos servidores da educação. “O Bônus Desempenho é um incentivo para cada profissional, para poder valorizar e melhorar cada vez mais a nossa educação”, disse.  Já o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, que também participou do anúncio, explicou como será a concessão do benefício. “O Bônus pode ser de até um salário e meio a mais junto ao salário de agosto. É preciso, no entanto, atender a alguns critérios estabelecidos por uma legislação, como ter trabalhado por 213 dias, o que é o previsto em calendário escolar”, afirmou.

Ainda segundo Vitor de Angelo, o benefício do Bônus é uma ferramenta para reconhecer o esforço dos profissionais que atuam na Sedu. “É um prêmio em dinheiro que é concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas da Rede, bem como em outras unidades da Secretaria. Os valores são calculados com base em indicadores coletivos e individuais”, pontuou.

A concessão da Bonificação por Desempenho para profissionais ativos da Educação é um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores, regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887. 

O período de avaliação é de acordo com o calendário escolar. O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

Confira a legislação sobre o Bônus Desempenho em: https://sedu.es.gov.br/bonus-desempenho-2

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7888

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas