Governo ESGovernador do ES, Ricardo Ferraço, prioriza Segurança, Saúde e Educação

Governador do ES, Ricardo Ferraço, prioriza Segurança, Saúde e Educação

Início das Atividades do Novo Governador do Espírito Santo: Encontros Focados em Segurança, Saúde e Educação

No último sábado, 4 de novembro, o governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, deu início a suas agendas oficiais com uma série de reuniões estratégicas no Palácio Anchieta. O foco dos encontros foi estabelecer diretrizes para áreas prioritárias da gestão: Segurança Pública, Saúde e Educação.

Em seu discurso inaugural, Ferraço enfatizou a relevância dessas três áreas, destacando que elas têm um impacto direto na vida dos capixabas. “Começamos o Governo com foco naquilo que mais impacta a vida das pessoas: segurança, saúde e educação. São áreas que exigem presença, planejamento e resultado”, afirmou o governador.

Reunião com a Cúpula da Segurança Pública

A primeira atividade do dia foi uma reunião com a cúpula da Segurança Pública, onde foram discutidas estratégias operacionais e a integração entre as forças de segurança. O governador ressaltou a importância do trabalho conjunto e do uso inteligente de dados como pilares para a melhoria da segurança no estado.

“Estamos ouvindo quem está na linha de frente da proteção do cidadão. A integração das forças e o uso de inteligência serão fundamentais para garantirmos um Espírito Santo cada vez mais seguro”, destacou Ferraço. O governador reiterou que a segurança pública será uma prioridade constante durante sua gestão, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e tornar o estado um dos mais seguros do país.

Encontros com os Novos Secretários da Saúde e Educação

Na sequência, o governador reuniu-se com os novos secretários de Estado da Saúde, Kim Barbosa, e da Educação, Andréa Guzzo, acompanhados por suas respectivas equipes técnicas. Durante esses encontros, foram apresentados diagnósticos atualizados das duas áreas, além de uma avaliação das metas em andamento e o alinhamento de diretrizes para a nova gestão.

Ferraço enfatizou a importância da continuidade das políticas públicas estruturantes, que visa a melhoria dos indicadores sociais e a ampliação do acesso e da qualidade dos serviços oferecidos à população. “Realizamos boas reuniões com nossas equipes de educação e saúde, acompanhando de perto toda a operação. Temos metas traçadas e vamos seguir com muito empenho e dedicação que a população capixaba merece”, afirmou o governador.

Os encontros realizados neste primeiro dia de atividade do novo governo refletem um compromisso com um planejamento integrado e com a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
giovani.pagotto@gmail.com

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Concurso Ambiental em Marataízes chega à reta final com premiação

Marataízes Realiza Concurso de Educação Ambiental com Alunos da...

MPF solicita anulação de licença do pré-sal por risco climático

MPF e MPSP pedem suspensão do licenciamento de nova...

Homem é preso por agredir sobrinho de 12 anos em Guarapari, diz Polícia Civil

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem Suspeito de...

18ª Conferência Municipal de Saúde de Marataízes será em 24 de junho

Marataízes Realiza Evento de Diálogo sobre Saúde e Bem-Estar No...

Novo busca minimizar repercussões do ‘efeito Zema’ para garantir aliança com o PL

O vereador Leonardo Monjardim, pré-candidato ao Senado pelo Novo...

Vozinha se destaca e impede gols da Espanha na Copa

Vozinha Brilha e Segura Espanha em Empate na Copa O...

Vendas do varejo caem 1,5% em abril na comparação mensal de 2026

Comércio Varejista Registra Queda em Abril de 2026, Aponta...

SINE de Anchieta oferece 38 novas vagas de emprego; confira detalhes!

Na cidade de Anchieta, a busca por oportunidades de...