25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Gestantes recebem atendimento odontológico na ESF Frade – Release PMI

ItapemirimGestantes recebem atendimento odontológico na ESF Frade - Release PMI

Gestantes recebem atendimento odontolgico na ESF Frade

importncia dos cuidados odontolgicos na gestao

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Frade recebeu, sexta-feira dia 26 pela manhã, gestantes da comunidade para uma palestra sobre a importância dos cuidados odontológicos na gestação. O evento contou ainda com atendimentos individualizados e um café da manhã especial. Atualmente, a unidade faz acompanhamento pré-natal de 11 mulheres.
De acordo com o Diretor da Odontologia da atenção Primária  Paulo Henriques, o pré-natal odontológico traz como principal objetivo cuidar e educar a gestante para ter um bebê saudável, orientar sobre a importância do controle de placa, uso do flúor, amamentação, cuidados com o futuro bebê, bem como a importância da alimentação, uma vez que os dentes necessitam de minerais e começam a se formar a partir da 6° semana de gravidez.
“A gravidez provoca uma série de alterações no organismo da mulher, inclusive na cavidade bucal, por isso a importância do acompanhamento do cirurgião dentista durante a gestação”, ressaltou o diretor. 
Thiago Silva Pereira Rocha, Diretor de Programas Estratégicos, confirma a importância da parceria com a Atenção Primária. “Aqui unimos forças para oferecer às gestantes todos os atendimentos que um pré-natal exige. As informações passadas aqui hoje, além de ajudar às mamães, vão refletir nos cuidados futuros com os bebês também”, finalizou Thiago.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Gestantes #recebem #atendimento #odontológico #ESF #Frade
Gestantes recebem atendimento odontológico na ESF Frade

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Gestantes recebem atendimento odontológico na ESF Frade siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas