Conclave Papal: Continuação das Votações Após Fumaça Preta
O Vaticano confirmou que ainda não houve a escolha do novo papa, após a chaminé da Capela Sistina exibir fumaça preta, sinalizando que os votos dos cardeais foram inconclusivos. O conclave, que reúne os cardeais da Igreja Católica para eleger o 267º papa, começou na última quarta-feira, dia 7 de outubro. Com a falta de consenso entre os eleitores, as votações continuarão nesta quinta-feira, dia 8 de outubro.
Durante esse processo, os cardeais expressam suas preferências em cédulas impressas que contêm a frase em latim "Eligo in Summum Pontificem", traduzida para "Elejo como Sumo Pontífice". Após cada sessão de votação, as cédulas são coletadas e queimadas, e a fumaça resultante indica o andamento do processo: fumaça branca sinaliza que um novo papa foi escolhido, enquanto a fumaça preta indica que não houve acordo.
O novo líder da Igreja Católica será o sucessor do papa Francisco, que faleceu no dia 21 de abril. A escolha do novo papa não apenas traz implicações para a religião, mas também reflete sobre a direção futura da Igreja Católica, em um momento marcado por desafios e transformações.
A Agência Brasil segue acompanhando de perto os desdobramentos deste importante evento e atualizações serão disponibilizadas em tempo real.
Crédito: Agência Brasil.
Fumaça preta: cardeais ainda não escolheram papa
Fonte: Agencia Brasil.
Internacional