Na noite desta quarta-feira, o Fluminense conquistou uma vitória no estádio do Maracanã ao superar o Ceará em um jogo sem grande público, que contou com pouco mais de 15 mil torcedores nas arquibancadas. O resultado foi importante para o Tricolor, que agora se aproxima da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano, consolidando sua trajetória no Campeonato Brasileiro ao atingir a marca de 47 pontos.
O gol da partida foi anotado por Renê, que converteu uma cobrança de falta originada de uma polêmica decisão da arbitragem. A falta ocorreu após um toque no peitoral de um jogador do Ceará, que foi interpretada como falta pelo árbitro. Renê fez a cobrança de maneira precisa, colocando a bola no fundo da rede e dando a vantagem ao Fluminense.
Fluminense entrou no G6
Com essa vitória, o Fluminense teve a possibilidade de afastar quaisquer preocupações com o rebaixamento ao alcançar a marca de 47 pontos na tabela. Agora, o foco da equipe está voltado para a busca por uma vaga na Copa Libertadores, competição que a equipe carioca mira como um objetivo a ser alcançado nas rodadas finais do campeonato.

