O Flamengo avança em sua preparação para os desafios da atual temporada, onde compete em dois torneios importantes. Com o objetivo de conquistar pelo menos um título, a equipe está focada tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores da América. O clube carioca busca inovações financeiras que possam ajudar em sua trajetória, incluindo o potencial de um naming rights no famoso Estádio do Maracanã.
Foto: Autor não informado
De acordo com informações de Rodrigo Mattos, do UOL, três empresas já demonstraram interesse em associar suas marcas ao Maracanã, estádio que carrega a herança do jornalista Mário Filho. Assim, essa possibilidade pode resultar em mudanças significativas para o local, um dos marcos do futebol brasileiro.
Flamengo paga R$20 milhões por temporada
Ao contrário de outros clubes, o Flamengo arca com uma encargação de aproximadamente R$20 milhões por ano, correspondente a 65% da outorga do estádio. Este valor é dividido com o Fluminense, outro clube que utiliza o Maracanã como sua casa. A implementação de naming rights poderia facilitar a gestão financeira do Flamengo, contribuindo para a administração dos custos relacionados ao estádio.

Foto: Staff Images

