27 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Expansão do Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município da Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaExpansão do Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município da Serra - Notícias da Polícia Civil ES

A última quarta-feira (06) foi marcada pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha conhecida como “Laço Branco”. Em alusão à data, a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) promoveu a expansão do Projeto “Homem que é Homem” no município da Serra.

No ano de 2017, teve início um processo de expansão do Projeto “Homem que é Homem” para os municípios do Estado, por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e as prefeituras dos municípios.

Além da Serra, o projeto já foi implantado em 22 municípios, sendo Alfredo Chaves, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Guarapari, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Nova Venécia, Presidente Kennedy, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.  

O Projeto “Homem que é Homem” foi lançado em 2015, sendo idealizado por psicólogas e assistentes sociais da PCES, contribuindo para a redução do índice de reincidência de violência contra a mulher no Estado do Espírito Santo. O objetivo é buscar a reflexão e responsabilização para homens autores de violência doméstica e familiar, com foco na intervenção, em uma perspectiva para além do viés punitivista e repressivo.

A proposta é trabalhar com esses homens a desconstrução de valores machistas e comportamentos violentos, a fim de contribuir com a redução do índice de reincidência de violência doméstica e familiar contra a mulher, em congruência com a Lei Maria da Penha.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas