26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

EXECUTIVO, LEGISLATIVO E SINDICADO DISCUTEM PROJETO DE LEI SOBRE REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES – Release PMI

ItapemirimEXECUTIVO, LEGISLATIVO E SINDICADO DISCUTEM PROJETO DE LEI SOBRE REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES - Release PMI

EXECUTIVO, LEGISLATIVO E SINDICADO DISCUTEM PROJETO DE LEI SOBRE REAJUSTE DE SALRIO DOS SERVIDORES

O Projeto o resultado do dilogo com o Sindserv e concede reajuste salarial de 6,46%

Representantes do executivo estiveram reunidos hoje pela manhã com vereadores e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), na Câmara, para debaterem sobre o Projeto de Lei Complementar que concede revisão geral anual aos servidores municipais de Itapemirim.

O Projeto é o resultado do diálogo com o Sindserv e concede reajuste salarial de 6,46%, que serão lançados na folha de pagamento dos servidores públicos municipais a partir do mês de agosto do corrente ano. Os valores referentes aos meses de janeiro a julho serão pagos de forma parcelada a partir do mês de outubro. 
O objetivo da reunião foi discutir o projeto juntamente com os vereadores e o Sindserv para esclarecer dúvidas e pedir o apoio à casa de leis para aprovação, possibilitando assim o início do pagamento aos servidores.
O Secretário de Finanças, Marcos Toledo, explicou aos vereadores como foi todo processo de diálogo junto ao sindicato e que o projeto de lei que foi encaminhado à Câmara é a opção mais viável para o município conseguir cumprir com a sua obrigação, uma vez que a receita caiu consideravelmente. “Seria negligente a gente propor algo que futuramente não teria condições de cumprir. A realidade do município hoje é outra. Estamos fazendo tudo com muita cautela, muito zelo, dentro da legalidade”, disse o secretário. 

A diretora-presidente do Sindiserv, Adriana Paula Viana Alves, pediu aos vereadores para analisarem o projeto com carinho para que não volte ao executivo e atrase ainda mais o pagamento dos servidores. “Os interesses políticos não podem se sobrepor aos interesses do servidor. A administração alega que não tem condições para pagar e pediu um prazo de até 14 meses. Quando fala ‘até’, eu entendo que há o interesse da administração de pagar até antes, se possível. O que me preocupa é o fato de os vereadores colocarem emendas e prejudicar o processo. Judicializar dificultará os trâmites”, argumenta Adriana. 
O projeto foi debatido e os vereadores tiraram suas dúvidas com os representantes da administração e também com o sindicato. 
Estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Ricardo Cordeiro, o secretário de Finanças Marcos Toledo, o servidor Pablo Nascimento. Representando o sindicado, esteve presente a diretora-presidente Adriana Paula Viana e, da Câmara, o presidente da casa, vereador Paulo Sérgio Toledo Costa, João Bechara, Erasto da Costa Rocha e Renildo Peçanha e assessores dos vereadores ausentes.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#EXECUTIVO #LEGISLATIVO #SINDICADO #DISCUTEM #PROJETO #LEI #SOBRE #REAJUSTE #SALÁRIO #DOS #SERVIDORES
EXECUTIVO, LEGISLATIVO E SINDICADO DISCUTEM PROJETO DE LEI SOBRE REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre EXECUTIVO, LEGISLATIVO E SINDICADO DISCUTEM PROJETO DE LEI SOBRE REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas