26.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Eventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim – Release PMI

ItapemirimEventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim - Release PMI

Eventos culturais integram programao do feriado em Itapemirim

Documentrio Os Olhos de Ivan e a trupe de teatro Caravana Roda Boysha so atraes na Vila e em Itaipava, neste feriado.

Itapemirim contará com uma programação cultural variada no feriado de Corpus Christi. O documentário “Os Olhos de Ivan”, do cineasta Zé Peixoto, e o espetáculo “A Charanga dos Proscritos”, da trupe teatral Caravana Roda Boyásha, integram as atrações que acontecerão na Vila e em Itaipava, respectivamente.

O projeto Caravana Roda Boyásha traz, para o litoral de Itapemirim, o espetáculo teatral de rua “A Charanga dos Proscritos”, um projeto patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Além da apresentação, a Caravana vai ministrar uma oficina de iniciação teatral para jovens, com duração de duas horas.

A Boyásha é um grupo nômade de Teatro fundado no ano de 2009, e que nestes 13 anos de estrada tem circulado pelas cinco regiões do Brasil, priorizando localidades interioranas, zonas rurais e áreas de vulnerabilidade social.

O grupo disponibiliza intérprete de libras e texto do espetáculo sob demanda. A solicitação é feita pelo WhatsApp: (27) 99976-8713. Para se inscrever na oficina de iniciação teatral, basta entrar em contato pelo mesmo número.

Baseado em fatos reais, o documentário-ficção “Os Olhos de Ivan” recria passagens da vida do emblemático carpinteiro naval Ivan Santana, ambientadas em 1943, no Porto da Barra do Itapemirim. A biografia de Ivan, que completou 100 anos em 2021, confunde-se com a própria história da região do Porto, onde dedicou sua vida à família e ao oficio de construir barcos e navios de grande porte.

Rodado em Marataízes, com uma equipe técnica inteiramente da região, o filme apresenta um tratamento visual e sonoro de grande rigor estético, e apresenta o ator Glauber Diego no papel de Ivan Santana, com a participação especial de Marya Salvatierra.

Após a exibição do documentário, haverá um debate composto pelo cineasta Zé Peixoto, pelo secretário de Cultura, Luciano Retore Moreno, e pela presidente do Instituto Geográfico e Histórico de Itapemirim e Marataízes – IGHIM, Ivilisi Soares de Azevedo.

Confira a programação:

17 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

Teatro de rua “A Charanga dos Proscritos”, da Caravana Roda Boyásha

Local: Píer dos Pescadores

Av. Beira Mar, Itaipava – Itapemirim

Oficina de Teatro: 16h

Espetáculo: 20h

18 DE JUNHO – SÁBADO

Documentário “Os Olhos de Ivan”, de Zé Peixoto

Local: Auditório do Polo UAB

Av. Cristiano Dias Lopes, Vila (Sede) – Itapemirim

Abertura: 17h

Exibição do documentário: 17h30

Debate: 19h

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Eventos #culturais #integram #programação #feriado #Itapemirim
Eventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Eventos culturais integram programação do feriado em Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas