Estado anuncia mais 15 novos ônibus com ar-condicionado para a frota do Transcol

0
258
Estado anuncia mais 15 novos ônibus com ar-condicionado para a frota do Transcol


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta quinta-feira (19), da entrega de mais 15 novos ônibus para a operação no Sistema Transcol. Desde 2019, o Governo do Estado vem trabalhando na renovação e modernização da frota de ônibus que opera na Região Metropolitana da Grande Vitória, com veículos zero quilômetro equipados com ar-condicionado. Somente este ano, a frota do Transcol receberá 190 novos veículos.

A entrega dos veículos aconteceu na garagem de uma empresa de transporte operadora do Sistema, localizada no município da Serra. Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

“Essa é mais uma entrega importante para que a gente possa qualificar ainda mais a nossa frota do Transcol. Serão mais 15 ônibus com ar-condicionado, chegando a 190 novos veículos este ano e a mais de 600 desde que assumimos o governo. É necessário renovar a frota para dar mais segurança e qualidade para os usuários do transporte público”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, falou mais sobre a renovação da frota do Sistema Transcol. “Logo no primeiro ano, foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Desde então, 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação.  Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários. Além da climatização, os veículos têm equipamentos como o serviço de Wi-Fi, entretenimento a bordo e o sistema In Bus, que mostra a lotação do veículo”, comentou.

O Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital, por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Semobi
Susana Kohler
(27) 3636-9617 / 99697-6783
comunicacao@semobi.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99848-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui