27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ESTÁ AVANÇADA A CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA QUE TERÁ PÍER FLUTUANTE ACOPLADO, EM ITAIPAVA – Release PMI

ItapemirimESTÁ AVANÇADA A CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA QUE TERÁ PÍER FLUTUANTE ACOPLADO, EM ITAIPAVA - Release PMI

EST AVANADA A CONSTRUO DE DECK DE MADEIRA QUE TER PER FLUTUANTE ACOPLADO, EM ITAIPAVA

A obra realizada pelo Municpio de Itapemirim, atravs de parceria entre a Secretaria de Aquicultura e Pesca, e a Secretaria de Obras e Urbanismo, visa atender uma demanda da classe pesqueira, j que o per existente no local usado somente pelas grandes embarcaes

O Deck de Madeira, de 20 metros de comprimento, que será a base em que o Píer flutuante será acoplado, está quase pronto. A obra visa dar condições para que as embarcações de pequeno e médio porte possam atracar com segurança no terminal pesqueiro de Itaipava, no litoral de Itapemirim.

A obra realizada pelo Município de Itapemirim, através de parceria entre a Secretaria de Aquicultura e Pesca, e a Secretaria de Obras e Urbanismo, visa atender uma demanda da classe pesqueira, já que o píer existente no local é usado somente pelas grandes embarcações, devido a sua altura. O novo Deck vai dar mais condições de trabalho aos demais barcos no desembarque dos seus pescados e também no abastecimento (com o chamado “rancho”) na faixa de areia da praia.

O serviço acontece em duas etapas: a primeira, que é a construção deste píer de madeira, e a segunda: a instalação Píer Flutuante, de 30 metros, fornecido por meio de parceria com o Governo do Estado, através da em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que já está sob a posse da municipalidade e ficará acoplado ao de madeira. 

FORTALECIMENTO DA ATIVIDADE 
A pesca na região é uma das principais fontes de economia, ofertando oportunidades de emprego e intensificando a movimentação no comércio local.  Conhecido como um dos principais produtores de pescado do estado, o distrito é destaque na produção nacional de Atum, Dourado e afins. A obra além de auxiliar nas condições de trabalho será um incentivo aos profissionais que exercem essa atividade.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ESTÁ #AVANÇADA #CONSTRUÇÃO #DECK #MADEIRA #TERÁ #PÍER #FLUTUANTE #ACOPLADO #ITAIPAVA
ESTÁ AVANÇADA A CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA QUE TERÁ PÍER FLUTUANTE ACOPLADO, EM ITAIPAVA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ESTÁ AVANÇADA A CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA QUE TERÁ PÍER FLUTUANTE ACOPLADO, EM ITAIPAVA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas