Quando Endrick volta no Real Madrid
O Real Madrid está movimentado com a possibilidade do retorno do jovem talento Endrick, que poderá se juntar ao elenco caso o clube avance às oitavas de final do Mundial de Clubes. A competição acontece nesta quinta-feira (26), às 22h (Horário de Brasília), e será decisiva para a continuidade da equipe na disputa.
De acordo com o jornalista Sergio Quirante, responsável por cobrir as novidades do time merengue no Dazn ON, a expectativa é que Endrick embarque para os Estados Unidos no sábado, visando integrar-se aos outros jogadores. Isso permitirá que o atacante brasileiro inicie treinamentos com seu novo time e potencialmente seja incluído nas opções do técnico Xabi Alonso para a fase eliminatória.
Militão também pode voltar
Além do jovem atacante, o zagueiro Éder Militão também pode ser convocado. Ele apresenta boa evolução em sua recuperação de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrido em novembro passado. Esta recuperação é acompanhada de perto pelo departamento médico do clube.
Endrick, por sua vez, ficou de fora do time por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, adquirida em maio durante um confronto com o Sevilla, o que lhe impediu de participar do Mundial de Clubes.
Endrick de saída?
O confronto contra o Sevilla, que resultou na lesão do jovem, ocorreu durante a 37ª rodada do Campeonato Espanhol, numa fase crucial em que o jogador poderia ter ganhado oportunidades com o novo treinador. No entanto, Gonzalo García, substituto na posição de centroavante, tem se destacado.

Veja também
Real Madrid vê evolução de Gonzalo García e estuda novo destino para Endrick
O técnico acredita que García pode ser a solução para o ataque; ele já registrou um gol e uma assistência no Mundial e deverá ser titular contra o RB Salzburg. Com a ascensão de García, é cogitada a hipótese de empréstimo para Endrick após o torneio, conforme aponta o El Gol Digital.