22.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Encontro Estadual dos Gestores de Turismo discute setor com painéis, palestras e cases de sucesso

Governo ESEncontro Estadual dos Gestores de Turismo discute setor com painéis, palestras e cases de sucesso


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), realizou, nesta segunda-feira (22), o Encontro Estadual de Gestores do Turismo. O evento realizado na Casa do Turismo Capixaba, em Vitória, foi um momento de integração para os gestores e demais envolvidos com o fomento da atividade turística.

Participaram cerca de 150 pessoas, entre elas, o governador Renato Casagrande, gestores e servidores públicos municipais, representantes das Instâncias de Governança Regionais do Turismo, representantes de Organizações da Sociedade Civil, empreendedores do ramo do Turismo, além dos demais representantes do trade turístico.

“Estamos trabalhando forte pelo turismo do nosso Estado. Recentemente, iniciamos a operação noturna do Aquaviário e investimos na construção da nova Orla de Cariacica. No interior, estamos urbanizando balneários, represas e lagoas, além de fomentar a criação de novas rotas de turismo com novas rodovias. Atendendo bem, em primeiro lugar, os nossos moradores para que a gente possa atender bem quem nos visita”, afirmou o governador.

A programação do Encontro contemplou o dia inteiro de atividades e para isso, contou com a exposição de cases de sucesso do Espírito Santo e dos estados da Paraíba e do Paraná. “Hoje temos bons projetos no Espírito Santo. Alguns foram apresentados aqui no evento. Mas também ouvimos exemplos de outros Estados. Isso vai nos inspirar a produzir ainda mais. A troca de experiências é fundamental”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

O “Programa de Regionalização e o papel das Instâncias de Governança” foi o tema do painel conduzido Deise Bezerra, diretora de Gestão e Sustentabilidade do Estado do Paraná; Jaime Neto, do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, da Paraíba; e Andreia Rosa, Executiva de Projetos do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

A equipe técnica da Setur, representada pelo secretário Philipe Lemos, o gerente de Gestão do Turismo, Murilo Vago e o gerente de Estudos e Negócios Turísticos. Rafael Granvilla, apresentaram o painel “A Política Estadual do Turismo e Rota Estratégica do Turismo 2035”. Destinos Turísticos Inteligentes e Turismo de Experiência também foram temas apresentados no encontro.

Além de painéis e palestras, foi lançado durante o evento o Programa de Qualificação para o Turismo 2024, o Projeto de Turismo de Experiência, o Mapa do Turismo e o Desafio Cadastur 2024. Outro importante e aguardado momento foi a entrega dos certificados dos participantes da Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo, capacitação que aconteceu em parceria com a Escola do Serviço Público do Estado do Espírito Santo (ESESP), no ano de 2023, de forma inovadora, sendo realizadas 10 turmas, uma em cada região turística do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8009 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

  

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas