26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Edital de privatização da Companhia ES Gás está disponível para consulta

Governo ESEdital de privatização da Companhia ES Gás está disponível para consulta


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), e a Vibra Energia tornam públicas as condições de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). O Aviso de Leilão e o Edital Nº 01/2023, com as informações pertinentes ao certame, estão publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). O leilão será realizado no dia 31 de março, às 14 horas, na B3, em São Paulo (SP).

A Companhia de Gás do Espírito Santo foi avaliada em R$ 1,3 bilhão. Os interessados também podem consultar o Edital e as informações relacionadas à desestatização da ES Gás no endereço eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento, no endereço https://sedes.es.gov.br/desestatizacao-es-gas. Na aba “Desestatização ES Gás”, estão disponíveis os conteúdos sobre a desestatização, incluindo dados sobre a modelagem de venda e o cronograma do leilão. As propostas podem ser entregues até o dia 27 de março, na B3.

A desestatização da ES Gás visa a melhorar a qualidade dos serviços de distribuição de gás natural nos municípios atendidos pela empresa, além de dinamizar o investimento em infraestrutura pela iniciativa privada.

“A ES Gás é uma empresa moderna e que nasceu nos moldes do Novo Mercado de Gás. Recentemente, inauguramos o gasoduto de Cacimbas, em Linhares, e agora passamos por um momento importante para o Espírito Santo e o Brasil com a desestatização. Queremos que o gás seja um instrumento de desenvolvimento do Espírito Santo, pois acreditamos que o gás pode ser uma energia de transição para a nossa indústria”, destacou o governador do Estado, Renato Casagrande.

ES Gás

A ES Gás é uma empresa controlada pelo Governo Estado do Espírito Santo (com 51% do capital votante) e pela BR Distribuidora (49% do capital votante e 60,34% do capital total).

A empresa é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74.328 mil unidades consumidoras.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422

Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-1415 / 9 9914.3408
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas