quarta-feira 18 de junho de 2025
PolíciaDSP prende suspeito de matar vendedor e roubar pertences na Serra -...

DSP prende suspeito de matar vendedor e roubar pertences na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu, na última sexta-feira (11), um indivíduo de 26 anos, suspeito de matar um vendedor de xx anos e roubar os pertences da vítima. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro, em Serra Dourada, na Serra, e a prisão ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva.  

O corpo da vítima foi encontrado pela família, na residência dela, no dia 02 de fevereiro. Os familiares constataram que vários pertences do vendedor, incluindo celular, roupas e eletrodomésticos, tinham sido subtraídos. As investigações tiveram início assim que o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Por meio da análise das imagens de videomonitoramento, os policiais identificaram o suspeito, um indivíduo que já tem duas passagens por roubo no Espírito Santo.

“Vítima e suspeito se conheceram em um terminal rodoviário, na Serra, há cerca de um mês e meio. Não é possível afirmar que houve um relacionamento íntimo, mas podemos falar que houve uma amizade. A vítima permitiu que o suspeito fosse morar em sua casa, pois este alegava que passava por necessidades financeiras”, relatou o titular da DSP, delegado Gianno Trindade.

A investigação indicou que o suspeito tinha alugado uma casa no bairro Novo Araã Reis, em Belo Horizonte (MG). Assim, a partir da expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, a DSP solicitou apoio à Polícia Militar de Minas Gerais que, com um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCES, localizou e prendeu o investigado.

Recambiado ao Espírito Santo, o detido prestou depoimento na sede da DSP e confessou o crime. “Ele confessou que, na manhã do dia 1º, utilizou comprimidos de Clonazepan misturados ao café da vítima, para que esta adormecesse. Em cerca de dez minutos, a vítima adormeceu e então ele proferiu nove facadas na região do pescoço da vítima. Em seguida, subtraiu os pertences e realizou dois empréstimos de nove mil reais cada, acessando o aplicativo de um banco digital no celular da vítima”, explicou o delegado.  

Após o depoimento, o investigado foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento e o suspeito será indiciado pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima, em caso de condenação, é de 30 anos de prisão. 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Candidatos do PT em Cariacica divergem sobre lições da derrota em 2024

Em Cariacica, a disputa pelo comando do diretório municipal...

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta...

Coletivo contesta lei que impõe oração nas escolas de Cachoeiro e busca apoio jurídico.

O coletivo “Não Só Mais Um Silva”, de Cachoeiro...

Real Madrid enfrenta bloqueio nas negociações por Álvaro Carreras com Benfica!

Real Madrid enfrenta impasse na negociação por Álvaro Carreras,...

Vitória acolhe Sustentabilidade Brasil 2025 e destaca Governo do ES na agenda climática

Sustentabilidade Brasil 2025: A Conferência que Reúne Setores em...
- Advertisement -spot_img