6 de julho de 2025
PolíciaDRCCP prende homem que furtava equipamentos de mineradora em Vitória - Notícias...

DRCCP prende homem que furtava equipamentos de mineradora em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu, na última quinta-feira (06), um homem de 43 anos, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele é suspeito de furtar ferramentas, equipamentos e fios de cobre de uma empresa de mineração, causando grande prejuízo econômico. Durante a prisão, foram apreendidos R$ 80 mil em espécie.

O suspeito é funcionário desta empresa desde 2007, trabalhava como técnico de aprovisionamento e reposição de materiais e tinha um crachá com autorização de acesso a quase todos os setores. Ele foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento, furtando três pacotes brancos e colocando dentro de uma carroceria, depois saiu da área pela portaria, justamente no dia que não havia revista.

Desde o furto, ele estava sendo investigado e monitorado. Na quinta-feira (06), o suspeito realizou novamente o furto com o mesmo modus operandi e a empresa acionou a DRCCP.

“A equipe prosseguiu até ao estacionamento e localizou o veículo do indivíduo e, dentro dele, foi possível ver vários pacotes brancos e caixas armazenadas no banco traseiro, confirmando que o material do furto estava ali”, conta o titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Gabriel Duarte Monteiro.

A equipe foi até a área onde estava o investigado e deu voz de prisão em flagrante em decorrência do furto.  O suspeito confessou a autoria e levou os policiais até o veículo, onde foram localizados um monitor de computador, dois rolos de fios de cobre, com aproximadamente 25 quilos, e inúmeros aparelhos telefônicos e rádio.

O indivíduo informou que realizava os furtos desde 2020 e que, na casa dele, na casa dele, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, também haveria mais objetos furtados. No local, foram encontrados diversos fios de cobre, com mais de 150 quilos, além de uma sacola com R$ 80 mil em espécie, de procedência duvidosa.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações a respeito da receptação estão em andamento.

Texto: Matheus Zardini


 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Abel Ferreira alerta: Estêvão precisa de apoio e carinho para brilhar no Chelsea

Abel Ferreira pede cuidado com Estêvão no Chelsea O treinador...

Brics defende solução de dois Estados e fronteira de 1967 na Palestina

Brics Defende Solução de Dois Estados em Cúpula no...

Brics defende renegociação de dívidas no G20

Na recente Declaração de Líderes do Brics, assinada neste...

Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid após sucesso de Gonzalo García!

Real Madrid vê saída de Endrick com bons olhos O...

Cesan apresenta tecnologia de dessalinização na Feira dos Municípios 2025

Cesan Apresenta Iniciativas Inovadoras na Feira dos Municípios 2025 A...

Alison dos Santos vence campeão olímpico na Diamond League 2025

Alison dos Santos brilha no Hayward Field e conquista...

PSG é o grande favorito ao Mundial de Clubes, mas Flu quer surpreender!

PSG É O FAVORITO A VENCER O MUNDIAL DE...

Polícia Civil apreende arma irregular durante operação em São Mateus

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Busca e...

5G completa três anos no Brasil com metas totalmente cumpridas

A tecnologia 5G completa três anos no Brasil, com...
- Advertisement -spot_img