19.4 C
Itapemirim
quarta-feira 18 maio 2022

DRCCP prende homem que furtava equipamentos de mineradora em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDRCCP prende homem que furtava equipamentos de mineradora em Vitória - Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu, na última quinta-feira (06), um homem de 43 anos, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele é suspeito de furtar ferramentas, equipamentos e fios de cobre de uma empresa de mineração, causando grande prejuízo econômico. Durante a prisão, foram apreendidos R$ 80 mil em espécie.

O suspeito é funcionário desta empresa desde 2007, trabalhava como técnico de aprovisionamento e reposição de materiais e tinha um crachá com autorização de acesso a quase todos os setores. Ele foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento, furtando três pacotes brancos e colocando dentro de uma carroceria, depois saiu da área pela portaria, justamente no dia que não havia revista.

Desde o furto, ele estava sendo investigado e monitorado. Na quinta-feira (06), o suspeito realizou novamente o furto com o mesmo modus operandi e a empresa acionou a DRCCP.

“A equipe prosseguiu até ao estacionamento e localizou o veículo do indivíduo e, dentro dele, foi possível ver vários pacotes brancos e caixas armazenadas no banco traseiro, confirmando que o material do furto estava ali”, conta o titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Gabriel Duarte Monteiro.

A equipe foi até a área onde estava o investigado e deu voz de prisão em flagrante em decorrência do furto.  O suspeito confessou a autoria e levou os policiais até o veículo, onde foram localizados um monitor de computador, dois rolos de fios de cobre, com aproximadamente 25 quilos, e inúmeros aparelhos telefônicos e rádio.

O indivíduo informou que realizava os furtos desde 2020 e que, na casa dele, na casa dele, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, também haveria mais objetos furtados. No local, foram encontrados diversos fios de cobre, com mais de 150 quilos, além de uma sacola com R$ 80 mil em espécie, de procedência duvidosa.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações a respeito da receptação estão em andamento.

Texto: Matheus Zardini


 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas